
A Conmebol confirmou, por meio do Manual de Clubes da Libertadores 2026, divulgado nessa quarta-feira (17), os critérios e procedimentos do sorteio da fase de grupos do torneio continental, marcado para 18 de março, daqui a um mês. O Cruzeiro , vale lembrar, integrará o pote 2 da competição.
A divisão dos potes tem como base o Ranking de Clubes da Conmebol, divulgado no fim de dezembro. A lista define os cabeças de chave e a composição dos grupos do sorteio.
Entre os brasileiros, Palmeiras (1º), Flamengo (2º) e Fluminense (11º) estarão no pote 1 como cabeças de chave. O Cruzeiro encerrou a temporada na 29ª colocação no ranking e, por isso, ficou no segundo pote.
O regulamento determina que não podem existir dois clubes do mesmo país no mesmo grupo. Caso o sorteio indique esse cruzamento, o time será deslocado para o grupo seguinte disponível.
A única exceção ocorre se um dos clubes vier da fase preliminar, conhecida popularmente no Brasil como ‘pré-Libertadores’. Nesse caso, o confronto entre equipes do mesmo país é permitido.

SETE LAGOAS Perseguição policial termina em acidente na BR-040 em Sete Lagoas e motocicleta é apreendida
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves
SETE LAGOAS Casal é preso após desacato durante atendimento de acidente no bairro São Pedro, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS IFTM de Sete Lagoas recebe Macaé Evaristo para palestra sobre educação e direitos humanos
SETE LAGOAS Final da Copa Lagoa Grande acontece em Sete Lagoas nesta segunda com Esquadrilha da Fumaça e Villa Minas
SETE LAGOAS Greve dos rodoviários da Turi retorna em Sete Lagoas nesta terça-feira com 40% da frota paralisada Mín. 12° Máx. 24°


