
A nova pesquisa Genial/Quaest sobre a corrida presidencial, divulgada nesta quarta-feira (15), indica um cenário de empate técnico entre o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno na disputa pelo Palácio do Planalto.
De acordo com o levantamento, é a primeira vez que o instituto aponta Flávio numericamente à frente de Lula. O senador aparece com 42% das intenções de voto, enquanto o presidente registra 40%. Nesse cenário, 16% dos entrevistados afirmam que pretendem votar em branco ou nulo, e 2% disseram estar indecisos.
A pesquisa ouviu 2.004 eleitores entre os dias 9 e 13 de abril, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O estudo foi financiado pelo próprio instituto e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09285/2026.
Primeiro turno
No cenário de primeiro turno, Lula aparece com 37% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro soma 32%.
Na sequência, o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), registra 6%. Já o ex-governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aparece com 3%.
O escritor Augusto Cury (Avante) e o presidente do Missão, Renan Santos, têm 2% cada.
Outros nomes citados são o ex-deputado Cabo Daciolo (Mobiliza) e a dentista Samara Martins (UP), ambos com 1%. O ex-secretário Aldo Rebelo (DC) não pontuou.
Entre os entrevistados, 11% declararam voto em branco ou nulo, enquanto 5% afirmaram estar indecisos.
SETE LAGOAS CONVOCAÇÃO - Edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária - SELTUR - Sete Lagoas, Turismo, Lazer e Cultura S/A em Liquidação
FUNILÂNDIA Vereador de Funilândia segue no cargo mesmo condenado duas vezes por improbidade e com direitos políticos suspensos
JUSTIÇA MINEIRA Ex-prefeito de cidade mineira é condenado por usar diárias públicas durante viagens de lazer em Guarapari e Prado
COTROLE FISCAL AMM e TCEMG avançam na criação de instrução normativa para limitar gastos de municípios com shows
SETE LAGOAS CONVOCAÇÃO - Edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária - SELTUR - Sete Lagoas, Turismo, Lazer e Cultura S/A em Liquidação
SETE LAGOAS Vereadora Silvia Regina lança pré-campanha a deputada estadual em Sete Lagoas
RECURSOS PÚBLICOS TCE-MG suspende emendas parlamentares para 27 cidades mineiras por falta de transparência
GASTOS PÚBLICOS TCE de Minas anuncia nova norma e reforça fiscalização de gastos com shows bancados pelos municípios
PEC 6X1 Lula agradece apoio de Motta e classifica fim da escala 6x1 como conquista social Mín. 13° Máx. 23°


