Terça, 12 de Maio de 2026
15°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes FUTEBOL

Decisão no Mineirão: Cruzeiro encara o Goiás por vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Após empate na ida, Raposa precisa vencer em casa para avançar nesta terça-feira

12/05/2026 às 09h13
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

O Cruzeiro entra em campo na noite desta terça-feira (12), às 21h30, para um dos compromissos mais importantes deste primeiro semestre. Em duelo válido pela volta da 5ª fase da Copa do Brasil, a Raposa recebe o Goiás, no Mineirão, com a missão de carimbar o passaporte para as oitavas de final.

Como a primeira partida, disputada em Goiânia, terminou empatada em 2 a 2, o cenário é simples: quem vencer no tempo normal fica com a vaga e o prêmio milionário. Em caso de qualquer novo empate, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.

Raposa confiante e com casa cheia

O clima na Toca da Raposa é de otimismo, especialmente após a vitória de virada sobre o Bahia pelo Brasileirão. Para o duelo decisivo, a expectativa é que mais de 30 mil torcedores empurrem o time de Artur Jorge no Gigante da Pampulha.

O treinador terá quase todo o elenco à disposição, mas precisará lidar com desfalques importantes. O meia Matheus Henrique, com trauma no peito, está fora. Além dele, Cássio, Kauã Prates e Bruno Rodrigues seguem no departamento médico. Por outro lado, a base da equipe que vem atuando na Série A e na Libertadores deve ser mantida para garantir a intensidade necessária.

O adversário: Goiás busca surpresa

Do lado esmeraldino, o técnico Daniel Paulista chega com um pouco mais de fôlego após vencer o clássico contra o Vila Nova na Série B. Apesar de não viver sua melhor fase na temporada, o Goiás conta com jogadores experientes para tentar surpreender o time mineiro em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO X GOIÁS

  • Motivo: Volta da 5ª fase da Copa do Brasil

  • Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

  • Data e horário: 12 de maio de 2026, às 21h30

  • Onde assistir: Premiere e Sportv

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Provável Cruzeiro: Otávio; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira; Keny Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Artur Jorge.

Provável Goiás: Tadeu; Rodrigo Soares, Lucas Ribeiro, Ramon Menezes e Nicolas; Lucas Rodrigues, Guilherme Baldória, Gegê e Lucas Lima; Jean Carlos e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG
Sobre o município Notícias de Sete Lagoas - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
15°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 23°

Qua 26°C 16°C
Qui 26°C 16°C
Sex 27°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Dom 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio