

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira (14), a renovação contratual do técnico Carlo Ancelotti. O novo vínculo garante a permanência do treinador italiano à frente da Amarelinha até o Mundial de 2030, que será sediado em Portugal, Espanha e Marrocos. A confirmação ocorre em um momento estratégico, restando poucos dias para a divulgação da lista final de convocados para a Copa do Mundo de 2026, marcada para a próxima segunda-feira.
Compromisso com o Hexa
No comando da Seleção desde maio de 2025, Ancelotti soma, até o momento, 10 partidas, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Em pronunciamento oficial, o treinador destacou sua adaptação ao país e o desejo de levar o Brasil de volta ao topo do mundo. “Estamos trabalhando para colocar a Seleção no lugar de onde nunca deveria ter saído. Queremos mais vitórias e mais tempo de trabalho”, afirmou o técnico de 66 anos.
Estrutura e Valorização
A renovação já era articulada desde o início do ano e mantém Ancelotti com o maior salário entre técnicos de seleções no mundo — aproximadamente 10 milhões de euros anuais (cerca de R$ 63,4 milhões). O contrato ainda prevê premiações vultuosas, incluindo um bônus de 5 milhões de euros em caso de conquista do hexacampeonato em 2026. Segundo o presidente da CBF, Samir Xaud, a manutenção da comissão técnica é um passo fundamental para a modernização e competitividade do futebol brasileiro.
Foco na Copa de 2026
Com o futuro definido, as atenções se voltam agora para a estreia do Brasil no Mundial de 2026. A Seleção inicia sua caminhada no dia 13 de junho, contra o Marrocos, em Nova Jersey. O Grupo C ainda conta com Haiti e Escócia. A avaliação da cúpula da CBF é de que Ancelotti conseguiu estabilizar a equipe e elevar as expectativas para a competição que será disputada na América do Norte.
Sete Lagoas Termina neste domingo (31) o prazo para a entrega da Declaração Anual Simplificada do Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referente ao ano-calendário de 2025.
Sete Lagoas Família procura por morador de Sete Lagoas desaparecido em Belo Horizonte
SETE LAGOAS Cartório Eleitoral confirma mudanças em locais de votação de Sete Lagoas e região; confira Mín. 21° Máx. 34°



