
O esposo da deputada Greyce Elias, Paulo César, conhecido como "Pablito", foi indiciado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Rejeito, que investiga um suposto esquema de mineração ilegal em áreas protegidas de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Federal, Paulo César está entre os 34 indiciados suspeitos de integrar uma organização criminosa que, de acordo com as investigações, atuava para obter licenças ambientais de forma irregular. Os investigados poderão responder por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, fraudes e crimes ambientais.
As investigações apontam que empresas de mineração teriam sido utilizadas para ocultar patrimônio e movimentar recursos ilícitos. A mineradora Fleurs Global é apontada como o principal núcleo do suposto esquema, sendo abastecida, conforme a investigação, com minério extraído ilegalmente de áreas protegidas, especialmente na Serra do Curral.
A deputada Greyce Elias recebeu apoio político do prefeito de Araçaí, Márcio Kalu, nas últimas eleições. Até o momento, não há informação de que ela tenha sido indiciada ou seja alvo da investigação. O indiciamento divulgado pela Polícia Federal refere-se ao seu esposo, Paulo César.
As investigações seguem em andamento, e os indiciados poderão apresentar defesa no decorrer do processo judicial.
BELO HORIZONTE Justiça autoriza acesso a prontuários e documentos sobre a morte de Tancredo Neves
PEDRO LEOPOLDO Comparativo de votos para presidente entre o 1º e o 2º turno em Pedro Leopoldo
MATOZINHOS Comparativo de votos para presidente entre o 1º e o 2º turno em Matozinhos Mín. 16° Máx. 25°


