
A Argentina se garantiu na semifinal da Copa do Mundo de 2026 e mantém vivo o sonho do tetracampeonato. A atual campeã sofreu, mas fez 3 a 1 na Suíça em Miami (Estados Unidos) no fim da noite desse sábado (11).
Mac Allister, da equipe Argentina, abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Ndoye empatou no início da etapa final. Na prorrogação, Julián Álvarez e Lautaro Martínez garantiram a classificação argentina. Agora, na semifinal, enfrenta a Inglaterra, na quarta-feira (15), às 16h (Brasília).
Essa foi a primeira vez que o técnico Lionel Scaloni repetiu a escalação de um jogo para outro. O time enfrentou muitas dificuldades. Depois de abrir o placar logo no início, a equipe passou a encontrar dificuldades para manter a intensidade e criar oportunidades, e viu o rival empatar ainda no começo da etapa final.
Aos 25 minutos da etapa final, o atacante suíço Embolo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso com o auxílio do Var. Mesmo assim, a Argentina continuou administrando a partida, mostrando estar sofrendo fisicamente. Na prorrogação a superioridade numérica só foi transformada em vantagem quando Julián Álvarez marcou um belo gol e Lautaro Martínez aproveitou rebote para fechar o placar.
A Inglaterra garantiu a na semifinal da Copa do Mundo após vencer a Noruega por 2 a 1. Bellingham foi o destaque, marcando os dois gols da partida. Agora, o time luta para chegar à final, marcada para 19 de julho, em Nova Jersey.
Do outro lado da chave, França e Espanha disputarão a primeira vaga na final da Copa do Mundo de 2026. O confronto está marcado para terça-feira (14), às 16h (de Brasília), no AT&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos.
* Informações da Agência Brasil
SETE LAGOAS Gruta Rei do Mato inicia queima controlada no dia 16 para prevenir incêndios
SETE LAGOAS Lei autoriza quitação imediata de débitos do SAAE por Pix para evitar ação de corte
SETE LAGOAS Menina de 12 anos e motociclista ficam feridos após atropelamento em Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 26°

