Mais uma ação criminosa prejudicou diretamente cerca de quatro bairros na região do Nova Cidade na manhã desta quinta-feira (27). O poço artesiano situado em Venceslau Brás, zona rural de Sete Lagoas, foi mais um sistema de abastecimento de água atacado por vândalos e ladrões de cabos de energia.
O sistema que auxilia a estação elevatória de Venceslau Brás, ficou paralisado por horas devido ação de bandidos. Eles roubaram cabos do padrão de energia e também danificaram o quadro de comando. Com a paralisação do sistema, cerca de 80 mil litros de água por hora, deixaram de ser injetados nas adutoras que atende bairros importantes da cidade como; Nova Cidade, Belo Vale, Verde Vale, Bernardo Valadares e bairro Orozimbo Macedo.
Somente esta semana, três sistemas de abastecimento de água do SAAE foram danificados pelas ações de criminosos, prejudicando diretamente o abastecimento de água de milhares de famílias.
Em data pretérita, o SAAE pediu auxilio da Policia Civil de Sete Lagoas nas investigações em busca dos autores. Na oportunidade, a Polícia Civil prometeu fiscalizar vários ferros velhos da cidade em busca de possíveis receptadores de cabos de energia.
De janeiro de 2017 até 27 de julho, dezenas de ocorrências de roubos em sistemas do SAAE foram registradas, até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. O SAAE promete reforçar a fiscalização e a vigilância em todos os sistemas de bombeamento na cidade.
Mín. 17° Máx. 32°