A agência dos Correios em Cachoeira da Prata foi assaltada ao meio-dia desta sexta-feira (28) por dois bandidos, um deles armado. Eles renderam o gerente A.H.G.M., 50 anos, que estava atendendo um cliente. Os dois bandidos entraram juntos na agência, um deles encostou a arma nas costas do cliente e o outro assaltante pulou o balcão, revirando o caixa e outros lugares da agência em busca de dinheiro e objetos de valor.
Os criminosos conseguiram roubar dinheiro – cuja quantia não foi divulgada – dois celulares, e as chaves que estavam sob a responsabilidade do gerente da agência, inclusive as chaves do carro do gerente, um Renault Duster Oroch, e a chave da residência do gerente.
Na rua, um terceiro criminoso aguardava seus comparsas. Ele dava cobertura ao assalto e estava, possivelmente, em um veículo Fiat Uno Vivace, cor branca. Todos os três assaltantes entraram no Fiat e fugiram pela MG-238 em direção a Sete Lagoas.
O assalto foi informado à Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte. De lá, a PF enviou peritos para avaliar o local do crime. Os policias federais recolheram, inclusive, as imagens do circuito interno da agência dos Correios de Cachoeira da Prata para análise. O dinheiro roubado pelos assaltantes não foi contabilizado ainda, pois, segundo normas dos Correios, apenas o gerente regional tem a permissão de autorizar o levantamento.
Até o momento, os assaltantes não foram presos.
Mín. 17° Máx. 32°