
O Instituto Inhotim, em Brumadinho, vai completar 20 anos de abertura ao público com uma programação especial. Um dos destaques será o show do cantor João Gomes, marcado para o dia 18 de outubro de 2026, às 15h.
A apresentação será realizada próxima à obra “Invenção da cor, Penetrável Magic Square #5, De Luxe” (1977), de Hélio Oiticica. O parque estará aberto para visitação a partir das 9h30.
O show fará parte da programação normal do instituto. Isso significa que quem comprar o ingresso regular de visitação para o dia 18 terá acesso à apresentação, sem necessidade de adquirir uma entrada específica para o espetáculo.
As vendas começam nesta quinta-feira (3), por meio da Sympla e do aplicativo oficial do Inhotim.
Os valores são:
A meia-entrada está disponível para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, estudantes com mais de 18 anos, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência e um acompanhante, professores das redes pública e privada e jovens com ID Jovem, mediante apresentação da documentação necessária.
Não haverá distribuição ou venda de ingressos no local no dia do show.
Por meio do programa Nosso Inhotim, serão disponibilizados 700 ingressos gratuitos para moradores de Brumadinho.
A apresentação de João Gomes integra as ações comemorativas pelos 20 anos da instituição, que também terá outras novidades ao longo do ano.
Em novembro, o Inhotim prevê três novas inaugurações. Entre elas está a requalificação da Galeria Cildo Meireles, que passará a contar com a obra “Missão/Missões (Como Construir Catedrais)” (1987).
Também está previsto o retorno de “The Murder of Crows” (2009), de Janet Cardiff e George Bures Miller, além da exposição “A Céu Aberto”, que apresentará a história do próprio Inhotim.
João Gomes no Inhotim
Data: 18 de outubro de 2026
Abertura do parque: 9h30
Show: 15h
Local: Instituto Inhotim – Brumadinho (MG)
Ingresso: R$ 65 (inteira) e R$ 32,50 (meia-entrada)
Vendas: a partir de 3 de setembro, pela Sympla e pelo aplicativo do Inhotim
O ingresso regular de visitação do dia 18 dará acesso ao show. Não haverá distribuição de ingressos no local no dia da apresentação.
Mín. 17° Máx. 23°
