

O ginasta Bernardo Actos, natural de Sete Lagoas, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística no Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado de 17 a 25 de outubro, em Roterdã, nos Países Baixos.
Atleta do Minas Tênis Clube, Bernardo dividirá a equipe brasileira com Vitaliy Guimarães, seu companheiro de clube, além de Arthur Nory, Diogo Soares, Johnny Oshiro e Patrick Sampaio.
O Minas Tênis Clube também estará representado pelo técnico Ricardo Yokoyama, que integra a comissão técnica da delegação.
Caminho para os Jogos Olímpicos
O Campeonato Mundial será disputado na arena Rotterdam Ahoy e tem importância estratégica para o ciclo olímpico de Los Angeles 2028. As três melhores seleções na disputa por equipes, tanto no masculino quanto no feminino, garantem classificação antecipada para os Jogos Olímpicos.
A convocação de Bernardo representa mais uma oportunidade de o ginasta setelagoano competir em alto nível internacional e contribuir para os objetivos da equipe brasileira.
Histórico de conquistas
Bernardo Actos vem acumulando resultados expressivos na ginástica artística. Em setembro deste ano, conquistou duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026, na Argentina: ouro na disputa por equipes com a Seleção Brasileira e prata na final masculina do solo.
O ginasta também integrou a equipe do Minas Tênis Clube campeã por equipes masculinas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado em agosto, em Brasília.
Com a participação no Mundial, Bernardo volta a representar Sete Lagoas em uma das principais competições internacionais da modalidade, ao lado de alguns dos principais nomes da ginástica brasileira.
Sete Lagoas Ambev abre vagas de emprego em Sete Lagoas para operadores de produção e envase
Sete Lagoas Sete Lagoas tem previsão de chuva e máxima de 34°C nesta quarta-feira
VATICANO Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer de pulmão após cirurgia para retirada de nódulo Mín. 21° Máx. 34°



