
Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 2 para a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência. Os gols do Galo foram de Valdívia e Fred.
Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com 38 pontos e se manteve em 9º lugar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro (mandante da partida), às 17h deste domingo, no Mineirão.
O JOGO
Victor fez boa defesa Logo no primeiro minuto, em chute de fora da área de Luiz Antônio. O Atlético respondeu no cruzamento de Marcos Rocha pela direita e a defesa catarinense fez o corte pelo alto.
A Chapecoense ameaçou no cabeceio de Wellington Paulista, que acertou o travessão após leve desvio de Victor. Aos sete minutos, Valdívia recebeu bom passe de Marcos Rocha na grande área pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga.
Aos oito minutos, Valdívia recebeu passe magistral de Robinho na entrada da área, de calcanhar, e acertou bela finalização por cobertura, abrindo o placar no Horto: Galo 1 x 0.
Aos 16 minutos, Victor fez outra grande defesa na cobrança de falta de Reinaldo. Em rápido contra-ataque, aos 25, Cazares tabelou com Elias e Robinho, cruzou pela direita e, por muito pouco, Fred não alcançou a bola.
A Chapecoense empatou aos 30 minutos, com Wellington Paulista. Aos 38, o Galo tentou três cruzamentos seguidos pela direita com Robinho, Elias e Cazares, mas a zaga catarinense conseguiu afastar o perigo.
Aos 41, Cazares recebeu lançamento na grande área pela direita e tentou encontrar Elias no meio da grande área, mas o passe foi interceptado. No contragolpe, a Chapecoense fez o seu segundo gol, desta vez com Canteros.
SEGUNDO TEMPO
Aos três minutos, Fábio Santos recebeu bom passe de Robinho pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, mas a bola atravessou a pequena área. Aos quatro minutos, Elias foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
O Atlético chegou com perigo aos seis minutos no passe de Fred para Valdívia, mas a defesa catarinense levou a melhor na jogada. Aos sete minutos, Cazares foi substituído por Adilson.
A segunda mudança no time aconteceu aos 13 minutos, quando Otero entrou no lugar de Roger Bernardo. Aos 15, Fábio Santos sofreu falta na intermediária e a cobrança de Otero foi par fora.
Aos 22 minutos, Fábio Santos cobrou escanteio pela esquerda e Fred cabeceou no canto esquerdo do goleiro para empatar o jogo: 2 x 2.
O técnico Oswaldo de Oliveira promoveu a entrada de Yago aos 27 minutos, no lugar de Valdívia.
Aos 34, Luiz Antônio fez 3 a 2 para o time catarinense. O Galo tentou reagir no cruzamento rasteiro de Robinho na grande área pela esquerda e a defesa da Chapecoense conseguiu interceptar.
O Atlético pressionou até o final, mas não conseguiu alcançar o gol de empate e sofreu a primeira derrota sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 3 CHAPECOENSE
Motivo: Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Data: 18/10/2017 (quarta-feira)
Hora: 21h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 11.927
Renda: R$168.850,00
Gols: Valdívia (8’ – 1ºT), Wellington Paulista (30’ – 1ºT), Canteros (42’ – 1ºT), Fred (22’ – 2ºT), Luiz Antônio (34’ – 2ºT)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (CBF-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (CBF-SP) e Rogério Pablos Zanardo (CBF-SP)
Cartões amarelos: Elias, Roger Bernardo (Atlético); Douglas , Moisés Ribeiro, Douglas Grolli (Chapecoense)
Cartão vermelho: Elias (Atlético)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo (Otero), Elias, Valdívia (Yago) e Cazares (Adilson); Robinho e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Chapecoense
Jandrei; Apodi, Douglas (Douglas Grolli), Fabrício Bruno, Reinaldo e Amaral (Lucas Mineiro); Moisés Ribeiro (Elicarlos), Canteros e Luiz Antônio; Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Emerson Cris.
Site Oficial do Atlético

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 20° Máx. 36°

