
Terminou nessa terça-feira (05), na Arena do Jacaré, a Copa do Servidor Municipal/Marinart, uma final digna da tradição da competição. O Estádio recebeu ótimo público, torcedores dos times finalistas fizeram uma grande festa, com charanga, enfeites e cantorias, efervescendo ainda mais o duelo dentro de campo, entre Codesel e Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL).
Nas quatro linhas, um jogo muito disputado, com raça, vontade, qualidade, porém, muito tenso, pois os dois times disputavam o titulo que faz parte das festividades de 150 anos de Emancipação Política de Sete Lagoas. E a Codesel levou a melhor, entrou para a história do futebol sete-lagoano ao vencer a SMEL por 2 a 0, dois gols do melhor jogador em campo, Tutão.
O jogo:
No primeiro tempo, a Codesel entrou mais aplicada taticamente e dominou boa parte da etapa inicial, fazendo o goleiro João Vitor da SMEL, trabalhar bastante e fazer grandes defesas. O time vice-campeão, aos poucos também criava lances perigosos contra o adversário, mas em noite pouco inspirada de Paulinho Guará, um dos artilheiros da competição, não conseguindo furar o bloqueio adversário.
Numa jogada de bola cruzada, a bola passeou por toda a grande área da SMEL e sobrou para Tutão que abriu o marcador. Final do primeiro tempo, 1 a 0 para a Codesel.
Na volta para o segundo tempo, o treinador Deivisson Henrique (Tião) promoveu mais alterações no time da SMEL, buscando alternativas para empatar o jogo. Não deu muito certo, o time bastante nervoso, criava jogadas, mas a bola não entrava. Até que, novamente, Tutão, em contra golpe mortal, ganhou da defensiva e tocou na saída do goleiro JV, 2 a 0 para Codesel.
A SMEL ainda perdeu dois jogadores expulsos: Vamberto Teixeira e Fernando, o que facilitou o placar final. Fim de jogo: Codesel 2 x 0 SMEL. Depois do apito final de Danilo Costa Silva a Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana (LEDS), entrou em cena, a torcida da Codesel que fez uma festa digna de decisão, sendo o 12º jogador. Foram momentos inesquecíveis neste palco marcante do futebol brasileiro, a Arena do Jacaré.
O vice-prefeito Duílio de Castro (PMN), os vereadores Renato Gomes (PV), Zé do União (PSL), e vários secretários da prefeitura de Sete Lagoas estiveram presentes e participaram da entrega da premiação.
Léo, goleiro da Administração, foi o goleiro menos vazado; Mateus da Codesel, o artilheiro do torneio. A Câmara Municipal ficou com o 3º lugar ao derrotar a Administração nos pênaltis, após empatar em 0 a 0 no tempo normal.
Ficha técnica: Codesel 2 x 0 Smel
Local: Estádio Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data: 04 de dezembro de 2017, segunda-feira
Horário: 19:30
Árbitro: Danilo Costa da Silva
Assistentes: Cláudio Junio e José Raimundo
Gols: Tutão(2) Codesel
Codesel: Rafael, Mauro Duarte, Rafael, Adriano, Marquinhos e Emerson, Jefinho, Lucão, Emerson e Pretinho, Parrudinho, Mateuzinho e Tutão. Entraram, Mateus Mendes, Tatá, Bil, Mamadeira, Ronaldo, Dé, Leitão e Leandro. Técnico: Cláudio Imbé e Dilton Matos.
SMEL: João Vitor, Erasmo, Ademir, Pedrinho e Carlão da Kombi, Carlão, Igor, Vamberto e Marcelo Cooperseltta, João Barbosa e Guará. Entraram ainda: Gleisson, Fred, Ronei, Vitor, Fernando, Flávio Pequi, Geraldinho e Tomás. Técnico: Deivisson Henrique.
Destaque: Torcida organizada da Codesel, sob coordenação de Alex Meneses, Jocimar Brandão e Jucelma.
Torcedor símbolo da copa: Leandro da Silva Teixeira (Chikungunya ) da Codesel

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 20° Máx. 36°

