
Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas aponta que 32,5% dos mineiros desaprovam a administração do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Do total de entrevistados, 59,8% dizem aprovar a gestão.
A pesquisa também mostra uma perda de eleitorado do governador que foi eleito em 2018, com 71,8% dos votos. Segundo os dados colhidos, caso o pleito fosse realizado hoje, ele teria o apoio de 52,9%.
Para Murilo Higaldo, diretor do Instito Paraná Pesquisas, os números são preocupantes.
— A gente está falando de quase 90 dias da gestão do Governo e já podemos observar que quase um terço do eleitorado mineiro desapaprova a gestão. É um sinal amarelo. Ele ganhou a eleição com um percentual expressivo e, a meu ver, sua popularidade deveria estar maior.
Perguntados se a administração está “melhor, pior ou igual” ao que esperava, 28,8% do eleitorado afirmou estar melhor, 18,1% pior e 45,1% igual. Oito por cento não sabe ou não opinou.
Os entrevistados também contaram, de forma estimulada, o que os motivou na escolhe do chefe do executivo na última eleição. Neste caso, 2,5% disseram não saber, 5,2% não têm nunhum motivo em especial, 28,1% pelas promessas de campanha, 26,6% por voto de revolta para tirar acabar com o eixo PT-PSDB, 17,1% por afinidade ideológica, 8,3% para haver renovação, 7,2% pela influência de terceiros, 2,4% por falta de opção e 2,6% por outros motivos.
A pesquisa mostra que 55,2% dos mineiros se sentem desinformados em relação aos projetos do Governo. Segundo Hidalgo, este é um ponto que deve ser observado para tentar reverter a situação.
— Para mudar o cenário, ele precisa dizer a que veio. A população espera medidas mais enérgicas por parte do governo. A população precisa tomar conhecimeto das medidas. Não adianta tomar medidas e a população não saber quais ações.
Presidência
O Instituto Paraná Pesquisas também perguntou como os eleitores avaliam a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Do total de entrevistados, 54,7% disseram aprová-la.
A pesquisa ouviu 1.805 eleitores, com idades entre 16 e 81 anos, do dia 23 ao dia 27 de março de 2019. Vinte por cento das entrevistas foram auditadas simutaneamente à realização.
O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/19.
Clique aqui e confira a pesquisa completa.
Por R7

CRÍTICAS Nikolas critica decisão de Moraes que impede visita de Flávio a Bolsonaro e fala em 'perseguição'
SETE LAGOAS Quando começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV?
INVESTIGAÇÃO STF bloqueia R$ 119 milhões em bens de Valdemar Costa Neto por suspeita de fraude em emendas
BELO HORIZONTE Domingos Sávio admite impasse no PL mineiro, mas insiste em candidatura de Cleitinho ao governo
CATAGUASES MPMG denuncia ex-prefeito e ex-secretária municipal de Cataguases por dispensa ilegal de licitação
SETE LAGOAS Ministério Público alerta eleitores sobre interferência de propagandas enganosas em campanhas eleitorais
SETE LAGOAS Em Sete Lagoas, Kalil critica governo estadual e diz que promessas de obras não resolvem os problemas da população
SETE LAGOAS Deputado Arlen Santiago destaca evolução do Hospital Nossa Senhora das Graças e projeta implantação de radioterapia em Sete Lagoas
BUSCA POLICIAL PF cumpre nova busca na residência de Bolsonaro em procura de armas e munições Mín. 11° Máx. 24°

