
Um morador de Prudente de Morais veio a óbito durante a madrugada desta quarta-feira (06), com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que pode ser confirmado como gripe H1N1 após exames ou não. O paciente foi medicado no Hospital Wanda Andrade Drummond e transferido para a capital mineira, onde morreu. O nome da vítima não foi informado.
Conforme apurado com exclusividade pelo Por Dentro de Tudo, devido a suspeita, a sala de emergência da unidade de saúde e a maca precisaram ser esterilizadas. Além disso, os profissionais que tiveram acesso ao paciente serão monitorados.
É válido ressaltar que o caso serve de alerta, mas somente poderá ser confirmado análise e exames. É importante que toda a sociedade se previna contra mais esta doença.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o paciente é da cidade de Prudente de Morais e deu entrada no Hospital na rede particular em Matozinhos. O caso, a princípio, foi diagnosticado como SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), sendo notificado ao setor de Epidemiologia do município, que está investigando o ocorrido.
Vacinas Vacina contra a dengue começa a ser aplicada em profissionais do SUS
Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes Mín. 17° Máx. 24°


