
Em desdobramento à localização do corpo de um jovem de 23 anos na tarde desta segunda-feira (9), em uma área de mata no bairro Jardim Carolina — próximo ao bairro Barreiro —, a Polícia Militar confirmou a prisão em flagrante de um dos envolvidos. O crime, que apresenta fortes indícios de execução após tortura, teria sido motivado por represálias a furtos ocorridos na região.
Um homem de 23 anos foi localizado e preso no bairro Barreiro após levantamentos da inteligência policial. Em seu relato, ele afirmou que estava trabalhando quando ouviu gritos sobre um rapaz que estaria sendo agredido por roubar uma pessoa idosa.
O suspeito detalhou que entrou em uma estrada de terra que dá acesso a uma grota e encontrou cerca de seis homens segurando a vítima, que ainda estava viva e apresentava um corte profundo no antebraço. Após sair para concluir suas entregas, ele retornou ao local para verificar se o homem havia fugido. Segundo o suspeito, nesse segundo momento, ele encontrou a vítima já sem vida e três homens próximos ao corpo; afirmou conhecer apenas um deles, não sabendo identificar os outros dois indivíduos que ali estavam.
Histórico recorrente: agressão após saída do presídio
A investigação aponta que a vítima vivia em um ciclo de violência recorrente. Informações contidas em um boletim de ocorrência do dia 8 de janeiro deste ano revelam que o jovem já havia sido alvo de uma agressão severa pouco tempo antes.
Naquela ocasião, a vítima relatou aos policiais que havia saído do presídio da cidade de Formiga há poucos dias e se deslocado para Sete Lagoas. No dia do registro, afirmou que estava na residência de um conhecido, fazendo uso de bebidas alcoólicas, quando sofreu um forte impacto na cabeça, proveniente de uma paulada desferida por um desconhecido. Na época, o jovem alegou não saber os motivos da agressão. Ele foi socorrido por populares, medicado em uma unidade de saúde e liberado em seguida.
Perícia e investigação
No crime ocorrido nesta segunda-feira (9), a perícia técnica constatou que o corpo estava com as pernas amarradas com arame liso e apresentava cortes no antebraço, na canela e múltiplas lesões na cabeça. Testemunhas relataram que, horas antes de ser morto, o jovem teria sido visto invadindo a casa de uma pessoa idosa, o que teria motivado a nova perseguição.
A Polícia Militar já identificou um segundo suspeito, que permanece foragido. O homem preso em flagrante foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que segue com as investigações para identificar todos os envolvidos na execução.
Solidariedade Feijoada beneficente será realizada em março para ajudar Dario, do Bar do Ceará
Religião Novena e Festa de Nossa Senhora de Lourdes acontecem de 2 a 11 de fevereiro em Sete Lagoas
Ação beneficente APAE de Sete Lagoas promove mais uma edição do Outlet Jeans Beneficente
Transporte público Sete Lagoas passa a contar com linha de ônibus dominical para a Serra Santa Helena
Carnaval 7Folia reúne milhares de pessoas no encerramento e movimenta até R$ 4 milhões na economia de Sete Lagoas
Negócios Fenex 2026 começa a ser preparada e promete movimentar Sete Lagoas e região em agosto Mín. 17° Máx. 24°


