
Circula pela web um vídeo em que um casal denuncia a presença de larvas em um hambúrguer da rede de fast-food Burger King. Na filmagem, a mulher mostra o alimento com os bichos e, também, a nota fiscal do restaurante.
O caso aconteceu em uma franquia da rede em Brasília, no Distrito Federal. O casal teria comprado o lanche no último sábado (28). Até o momento, o vídeo tem circulado nas redes sociais e, no Facebook, já conta com mais de 90 mil compartilhamentos e 5 milhões de visualizações.

Confira o vídeo: https://youtu.be/bpM_jM8BZqM
Procurado pela reportagem do Bhaz, o Burger King informou que irá apurar os fatos. Confira a nota na íntegra:
“A franquia Imperador Alvim Comércio de Alimentos informa que tomou ciência do fato ocorrido na unidade operada na Asa Norte de Brasília e está averiguando o caso. A franquia informa que exige o mais alto grau de qualidade e conformidade de seus produtos, passando por frequentes auditorias internacionais para garantir os mais altos padrões de qualidade.
Vale ressaltar que, nesta terça-feira, 30 de janeiro, a Vigilância Sanitária do Distrito Federal realizou inspeção na unidade e o laudo certificou que o restaurante está adequado a todas as condições higiênico-sanitárias, atendendo plenamente à legislação sanitária”.
Em contato com a Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, fomos informados de que a lanchonete encontra-se regular. Veja nota:
“A Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Divis/SES) recebeu a denúncia na manhã desta terça-feira (30) e já realizou inspeção na lanchonete. Os técnicos constataram que o estabelecimento encontra-se em boas condições sanitárias. A Divisa informa, ainda, que a lanchonete passou por vistoria de rotina em dezembro”.
Burger King vai contratar empresa internacional para investigar larvas em hambúrguer
Após o vídeo que mostra larvas em um hambúrguer na rede de fast-food Burger King viralizar na internet, a empresa anunciou por meio de comunicado, nesta quarta-feira (31), que trará uma empresa internacional para investigar os fatos mostrados no vídeo. Segundo a rede, o restaurante denunciado chegou a ser fechado por algumas horas. Entretanto, já opera normalmente.
O caso aconteceu em uma franquia da rede em Brasília, no Distrito Federal. O casal teria comprado o lanche no último sábado (28). Até o momento, o vídeo tem circulado nas redes sociais e, no Facebook, já conta com quase 900 mil compartilhamentos e 55 milhões de visualizações.

Confira o novo posicionamento do Burger King na íntegra:
“Oi, aqui somos nós do Burger King Brasil. Pois é. Nós obviamente vimos o filme de um caso que está circulando na internet. E estamos averiguando. Nós estamos no início do processo de entender o que pode ter ocorrido, mas isso é o que nós já sabemos no momento:
Nós sabemos que a Vigilância Sanitária esteve no restaurante no dia do início da veiculação do vídeo e atestou a total regularidade e liberação de funcionamento da loja em questão.
Nós usamos uma empresa de reputação internacional especializada em segurança alimentar, que visita regularmente nossos estabelecimentos, e que fez uma vistoria completa e criteriosa no restaurante, atestando a sua regularidade na última visita.
Sabemos por meio de outra empresa terceira e independente (e também por nossos especialistas internos), que o nosso processo de cozimento previne a sobrevivência da larva.
Por ser um fato isolado e tão atípico, nós não estamos parando por aqui. Estamos trazendo uma companhia internacional de investigação que, junto com as autoridades competentes, continuará averiguando esse caso.
Por fim, gostaríamos de esclarecer que a qualidade dos nossos produtos sempre vem em primeiro lugar. Não é à toa que temos tantas pessoas fanáticas pelos nossos produtos. Vamos continuar a trabalhar para esclarecer o ocorrido”.
Por Bhaz

INCÊNDIO Hospital afirma que pacientes estão estáveis após incêndio atingir UTI em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Siderúrgica de Sete Lagoas é alvo de denúncia após demissão de 122 funcionários sem pagamento das rescisões
SETE LAGOAS Três apostas de Sete Lagoas acertam 14 dezenas na Lotofácil; prêmio principal acumula em R$ 15 milhões
JUSTIÇA Justiça suspende multa de R$ 87,9 milhões aplicada à Vale pela tragédia de Brumadinho
Luto Luto no futebol: morre aos 82 anos Careca, ex-goleiro do Democrata e campeão brasileiro pelo Atlético-MG
TRAGÉDIA Pastor mineiro morre em terremoto na Venezuela 04 dias após completar 69 anos
MINAS GERAIS Vice-prefeito de MG cola aviso em porta do gabinete: “Não precisa me chamar de doutor”
MELHORIAS BR-040 terá trânsito alterado em Paraopeba para instalação de sistema inteligente de pesagem de caminhões
INFRAESTRUTURA Via Cristais implanta tecnologia inédita na BR-040 para reforçar fiscalização de cargas e prevenir acidentes Mín. 16° Máx. 29°
