
Na tarde deste domingo (10), um adolescente de 13 anos de idade morreu em decorrência de um quadro de dengue hemorrágica em Curvelo-MG. O garoto, identificado como Jhony, foi atendido no Pronto Atendimento Municial (PAM) no sábado (09) e encaminhado para o Hospital Imaculada Conceição (HIC), onde recebeu atendimento e foi liberado.
Segundo familiares, Jhony havia voltado do HIC aparentemente bem e não apresentava sintomas e nem se queixava de dores. No entanto, na manhã de hoje ele voltou a sentir dores abdominais.
Já de volta ao hospital, ele conseguiu um encaminhamento de emergência para Belo Horizonte, mas não resistiu e morreu antes de ser conduzido.
Há alguns meses a secretaria de saúde do município tem intensificado os trabalhos para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, o motivo seria o aumento no número de casos da doença na cidade.
Além da dengue, o mosquito Aedes também é responsável pela transmissão de outras doenças como chikungunya e zika vírus que chegou a ter um caso de suspeita registrado na região, mas que foi descartado após exames mais precisos.
O corpo de Jhony esta sendo velado na funerária São Geraldo e o seu sepultamento ainda não foi marcado.
Vacinas Vacina contra a dengue começa a ser aplicada em profissionais do SUS
Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes Mín. 17° Máx. 24°


