
A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando um treinamento de qualificação para os vigias das Unidades Básicas de Saúde.
A iniciativa surgiu devido ao grande número de ocorrências registradas nas Unidades e tem por objetivo a capacitação de atitudes dos seguranças em caso de invasão ou abordagem de pessoas suspeitas.
O treinamento está sendo realizado no Centro de Referência do Trabalhador (CEREST) e as aulas são ministradas pelos Guardas Civis Municipais Rocha e Junior. Na oportunidade, os servidores interagiram expondo dúvidas e sugestões para serem aplicadas. “O treinamento foi ótimo, muito válido e deveria ser realizado mais vezes”, disse Leandro de Freitas Rosa, vigia da UBS Montreal, que participou da primeira rodada de capacitação nos dias 20 e 21 de fevereiro.

No total, participaram 32 seguranças que atuam nas unidades PA Belo Vale, UBS Nossa Senhora das Graças, UBS Montreal, Almoxarifado, Centro de Reabilitação, PA Central, UPA, UAA, Transporte, UBS Luxemburgo, CS Montreal e CAPS AD. Nesta semana, a capacitação está sendo oferecida a outros profissionais.
Por Natália Maryelle - Estagiária da Ascom da Secretaria de Saúde de Sete Lagoas

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


