Terça, 08 de Julho de 2025
11°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Impasse

Moradores da Rua Américo Mendonça Scott afirmam que só saem com indenização dos imóveis.

Líder do prefeito vereador Renato Gomes também possui imóvel na região, bate de frente com vizinhos e defende retirada imediata das famílias para que o projeto de seguimento.

20/04/2016 às 13h58 Atualizada em 23/04/2016 às 14h48
Por: Redação Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Moradores da Rua Américo Mendonça Scott.
Moradores da Rua Américo Mendonça Scott.

O projeto PPI favela vem arrastando a quatro anos em Sete Lagoas e vem gerando muita desconfiança falta de informações e principalmente insatisfação das famílias envolvidas no projeto.

 Vereador renato Gomes cobrando aprovação do projeto.

Esta semana o vereador e líder do prefeito Marcio Reinaldo Renato Gomes, que também é morador da região, cobrou do Legislativo a necessidade de aprovação do projeto o mais rápido possível. Segundo ele, a prefeitura precisa da anuência do Legislativo para um crédito suplementar de mais de 3 milhões de reais para que a inicie a demolição das residências no bairro Luxemburgo e Kuwait. O projeto prevê demolição de 56 casas, a prefeitura chegou negociar com os moradores arcando com três meses de aluguel no valor de 3 mil reais, proposta que não foi aceita pelas famílias.

O vereador Marcelo da Cooperselta disse ter presenciado a aflição das famílias. Segundo ele, a prefeitura está querendo retirar os moradores sem a garantia da casa nova, não sou contra o projeto, mas é preciso inverter a pauta, construir as casas primeiro e depois retirar as famílias da região, insatisfeito Marcelo pediu vistas do projeto.

Milton Saraiva destacou a importância do projeto na região, segundo ele a comunidade do Kuwait é a República do Quênia, País da África Oriental em Sete Lagoas, com crianças brincando em meio ao esgoto e plantações de alimentos próximos do córrego poluído.

O vereador Caramelo Nacif  defende mais esclarecimentos sobre o projeto, segundo ele, a forma da condução do projeto é que não está sendo legal e que os moradores precisam de informações concretas.

Diante dos questionamentos sobre o projeto PPI favela, a equipe de reportagem do megacidade.com, foi até o bairro ouvir o posicionamento das famílias envolvidas no projeto. Chegando ao local, não foi difícil encontrar moradores insatisfeitos com o caso. A moradora Vânia Pires mora no bairro há décadas, segundo ela, houve somente uma conversa na unidade do Cras do bairro Bernardo Valadares onde a prefeitura ofereceu somente três meses de aluguel no valor de 3 mil reais, as conversas teriam sido individuais e em hora nenhuma disseram onde seriam construídas as casas. Ela disse ainda que a prefeitura marcou as casas sem dar nenhuma informação para os moradores.

Outro morador insatisfeito com a situação é o senhor Caetano Pereira Leite, ele teria feito até um abaixo-assinado com assinatura dos moradores afetados onde enviou para o Ministério Público da cidade. Ele ainda apresentou um documento emitido pela Coordenação Geral do PAC(Programa de Aceleração do Crescimento) com a data de outubro de 2009 informando que a residência não seria demolida. Caetano disse ainda que gastou mais de 30 mil reais em reforma na sua casa e que só sai de sua residência se for indenizado pelo valor real do imóvel.

Assista o vídeo do morador Caetano Leite insatisfeito com a situação:

https://www.youtube.com/watch?v=y10h0pCQLcE&feature=youtu.be

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h07 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 24°

Qua 26°C 11°C
Qui 25°C 11°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 12°C
Dom 26°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio