
A Unidade Básica de Saúde Luxemburgo, composta pelas equipes de Estratégia Saúde da Família Luxemburgo, Primavera e Interlagos, promoveu mais uma atividade de educação em saúde com a comunidade. O chamado “Hiperdia”, reuniu profissionais dispostos a multiplica conhecimentos para o desenvolvimento de autonomia, individual e coletiva, em busca de mais qualidade de vida e promovendo o autocuidado responsável pelos usuários hipertensos e/ou diabéticos referenciados a essas unidades, considerando que a hipertensão e o diabetes são doenças de alta prevalência na comunidade.
A Atenção Primária de Sete Lagoas, através de ações de seus gestores, tem passado por um processo de fortalecimento, qualificação e educação permanente, o que foi reforçado pela participação dos estudantes do primeiro período do curso de graduação em medicina da Faculdade de Medicina Atenas.
Dr. Aluísio, Médico de Família e Comunidade e membro do Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Medicina considera que foi uma excelente oportunidade de aprendizagem. “A Faculdade trabalha lado a lado com a Secretaria de Saúde desde o início do curso, atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais e ao Projeto Pedagógico, na formação de profissional com perfil generalista para desenvolver capacidades crítica e reflexiva nos alunos", comentou o médico.
Também houve participação da médica residente de Medicina de Família e Comunidade, Dra. Maria Luísa e estudantes do Curso de Enfermagem do Centro Universitário UNIFEMM, utilizando estratégias de comunicação, compreensão e ações que possibilitem responder às necessidades sociais em saúde e evitando ou reduzindo complicações destas doenças crônicas.

Ascom da Secretaria Municipal de Saúde

SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas realiza aplicação inédita de polilaminina em paciente com lesão medular
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas anuncia programação do Vacimóvel entre os dias 29 de junho e 3 de julho
SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS Mín. 14° Máx. 25°


