A equipe da Polícia Civil da Delegacia de Furtos e Roubos de Belo Horizonte, realizaram uma operação, no início da manhã deste sábado (14), no Bairro Bom Jesus em Matozinhos. A ação tem como objetivo prender uma quadrilha especializada em roubos de veículos, tráfico de drogas e homicídios, que agia na capital mineira.
Os infratores estavam escondidos em uma residência alugada na Rua Pedro Leopoldo, no Bairro Bom Jesus, onde ocorreu a troca de tiros. Dois criminosos foram mortos dentro do imóvel e outros dois conseguiram fugir pulando muros e entrando em um matagal. O helicóptero foi acionado para auxiliar as buscas, mas os fugitivos não foram capturados.
Informações extraoficiais dão conta que essa quadrilha está envolvida no homicídio do empresário fuzilado em um carro blindado no Bairro Santa Cruz, em Belo Horizonte. O crime aconteceu no final de fevereiro. Neste assassinato foram usados fuzis calibre 762.
Vizinhos assustados – Vários moradores próximos à Rua Pedro Leopoldo relataram terem ouvido mais de 20 tiros. “Estamos assustados. Acordar com tiros nunca é bom, mas é para o bem da sociedade. Parabéns aos policiais pela ação”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.
A perícia da Polícia Civil está no local realizando o trabalho de praxe. Os corpos serão removidos para o IML de Belo Horizonte.
Por Ronaldo Araújo - pordentrodetudo
Mín. 11° Máx. 25°