O assalto aconteceu na noite desta terça-feira (17), por volta das 20h30min, quando vizinhos perceberam uma movimentação estranha nas Ruas José Henrique e Rua Cândido Gonçalves dos Reis bairro São Cristóvão. Ao perceber que se tratava de um assalto, o vizinho logo acionou a PM através do serviço de emergência 190.
Após informações, a Polícia Militar rapidamente realizou uma força-tarefa na região envolvendo 10 viaturas e duas motocicletas bloqueando várias vias do bairro deixando os assaltantes sem alternativa para rota de fuga.
Os quatro assaltantes chegaram em um veículo Honda Civic com placa adulterada, invadiram duas residências e fizeram por alguns minutos uma família de refém, quando eles já estavam prontos para sair com os objetos roubados, foram surpreendidos com a presença dos policiais. Ao perceberem a presença da PM, os assaltantes tentaram fugir pulando do segundo andar de uma residência e pularam vários muros, mas não imaginavam que o quarteirão estava todo bloqueado pela polícia, momento em que foram capturados sem esboçar nenhuma reação. Após a prisão, eles foram encaminhados para o hospital municipal para atendimento médico onde foi constatado que só tiveram pequenas escoriações.
A equipe de Jornalismo do portal de notícias Megacidade.com, conversou com a família que ficou refém por alguns minutos, segundo eles, quando a polícia chegou, os objetos roubados já estava no sofá na sala pronto para ser levado, apesar do susto, a família ficou aliviada e agradeceu a PM pelo ótimo trabalho.
Com os assaltantes foram apreendidos, aparelhos celulares, certa quantia em dinheiro, dois revólveres calibre 38 utilizados na ação criminosa, toucas ninja, droga e uma corda utilizada para amarrar as vítimas.
Os quatro presos, J.H.S de 21 anos, G.A.A 22 anos, T.R.M 18 anos e G.A.A 25 anos vulgo (Jacaré), são moradores dos bairros Santo Antônio e Santa Rosa, três deles foram reconhecidos pelas vítimas. Eles foram reconhecidos também por outras vítimas em assaltos anteriores na região.
Reconhecidos por vítimas de outros assaltos na região
O primeiro assalto em que as vítimas reconheceram os autores, foi no dia 22/03 na Rua Gustavo Ferreira Gomes bairro Santa Rosa onde roubaram diversos produtos eletrônicos e um veículo GM/Onix de cor prata.
O segundo roubo foi no bairro São Cristóvão, próximo ao assalto de hoje. Na ação criminosa, eles levaram roupas, produtos eletrônicos e um veículo HB20.
Nos dois assaltos as vítimas foram amarradas.
Os quatro assaltantes foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Sete Lagoas.
Mín. 11° Máx. 24°