
A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi contemplada com um aparelho de Raio-X Móvel para o Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato (HMSL). A aquisição se deu a partir de emenda parlamentar, celebrada através da Port. Federal nº 3.100/2011, que tem por objetivo a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para as Unidades de atenção Especializada em Saúde, visando o fortalecimento do SUS.
O aparelho de Raio-X Móvel foi instalado no HM dia 17 de maio e já está disponível ao uso. Como pode ser transportado até o paciente, o equipamento é de extrema importância para uma unidade de referência para o atendimento de traumas, como é o caso do Hospital Municipal. “Esta modalidade de exame pode trazer maior conforto e segurança para pacientes acamados ou que possuem restrição de movimento, como aqueles internados em leitos cirúrgicos, na sala de Emergência/Estabilização, no Centro Cirúrgico ou até mesmo na Unidade de Terapia Intensiva”, explica Cíntia Teixeira Andrade, superintendente de organização da Rede de Urgência e Emergência (RUE).
O HMSL já possuía um equipamento desse tipo, passando agora a dispor de mais uma unidade de última geração, proporcionando imagens de altíssima qualidade e precisão.
Natália Maryelle – Ascom da Secretaria Municipal de Saúde

SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas realiza aplicação inédita de polilaminina em paciente com lesão medular
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas anuncia programação do Vacimóvel entre os dias 29 de junho e 3 de julho
SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS Mín. 14° Máx. 25°


