
A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi contemplada com um aparelho de Raio-X Móvel para o Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato (HMSL). A aquisição se deu a partir de emenda parlamentar, celebrada através da Port. Federal nº 3.100/2011, que tem por objetivo a aquisição de equipamentos e materiais permanentes para as Unidades de atenção Especializada em Saúde, visando o fortalecimento do SUS.
O aparelho de Raio-X Móvel foi instalado no HM dia 17 de maio e já está disponível ao uso. Como pode ser transportado até o paciente, o equipamento é de extrema importância para uma unidade de referência para o atendimento de traumas, como é o caso do Hospital Municipal. “Esta modalidade de exame pode trazer maior conforto e segurança para pacientes acamados ou que possuem restrição de movimento, como aqueles internados em leitos cirúrgicos, na sala de Emergência/Estabilização, no Centro Cirúrgico ou até mesmo na Unidade de Terapia Intensiva”, explica Cíntia Teixeira Andrade, superintendente de organização da Rede de Urgência e Emergência (RUE).
O HMSL já possuía um equipamento desse tipo, passando agora a dispor de mais uma unidade de última geração, proporcionando imagens de altíssima qualidade e precisão.
Natália Maryelle – Ascom da Secretaria Municipal de Saúde

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


