Terça, 08 de Julho de 2025
11°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Fim da demora?

Condecom reúne para a discussão de assuntos em defesa do consumidor

Lei Municipal que estabelece prazo máximo de 15 minutos de espera nas filas de bancos volta ser discutida no Procon de Sete Lagoas.

02/05/2016 às 15h31 Atualizada em 02/05/2016 às 15h39
Por: Redação Fonte: Da redação com/ Comunicação Prefeitura
Compartilhe:
Via internet
Via internet

O Conselho Municipal do Consumidor (Condecom) realizou na última quinta-feira (28), às 8h30min, reunião na sede do Procon Municipal, localizada à Rua Cônego Raimundo, n° 32 - Centro (ao lado da Prefeitura), que contou com a presença dos seguintes conselheiros: O gerente do Procon, Carlos Alberto de Andrade (presidente do Condecom, em conformidade com o Decreto N° 5.428, de 8 de abril de 2016); Mirele Oliveira (secretária do Condecom); e os membros: Vinícius Torres e Jakeline França. Também fazem parte do Condecom os seguintes conselheiros: Valéria Pereira, Alandeberg Lopes, Sílvio de Sá, Eduardo Fonseca, Wellington Barbosa, Jaqueline Andrade e apoio jurídico do procurador do Município, Henrique Carvalhais.

A reunião da última quinta-feira teve como pauta, a apresentação do gerente do Procon/SL, Carlos Alberto de Andrade; a discussão acerca das alterações solicitadas na Lei Municipal N° 5.079/95, que “institui o Fundo Municipal de Defesa dos Direitos do Consumidor”, propondo mudança de membros componentes do Condecom; e a apresentação da finalização do Processo Administrativo do Procon (PAP) N° 001/2015, relativa a Lei Municipal n° 7.144, de 2 de outubro de 2005, acerca do tempo de espera na fila de atendimento no caixa de estabelecimentos bancários, sendo que, de acordo com o Art.3°, o estabelecimento bancário deve realizar o atendimento ao usuário/consumidor em até 15 minutos, contados da entrada deste na fila de atendimento.

O gerente Carlos Alberto de Andrade ressaltou o bom acolhimento recebido para o exercício dos trabalhos, bem como a grandiosidade das atividades do Procon Municipal. Segundo ele, é fundamental a legitimidade da prática da função realizada. “Aceitamos o desafio e estamos dispostos a atender às diversas demandas. De acordo com as determinações do Ministério Público Federal, o que for para melhorar e acrescentar, vamos fazer, sobretudo, considerando a boa vontade do prefeito Marcio Reinaldo. Com efeito nisso, é de grande importância o apoio e a participação do Condecom para o bom trabalho e legitimidade do Procon.”, enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h07 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 24°

Qua 26°C 11°C
Qui 25°C 11°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 12°C
Dom 26°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio