
Leite de amêndoas, de coco, de soja, enfim, são várias as opções já encontradas e consumidas como alternativas ao leite tradicional de vaca. Mas uma nova versão, riquíssima em nutrientes e proteínas, pode, no futuro, ser o novo superalimento: o leite de barata.
Leite de barata tem até quatro vezes mais proteínas
A ideia de consumir leite de barata pode não soar tão agradável e atraente, mas segundo um estudo realizado na Índia, o leite extraído de uma espécie específica, a barata-besouro do Pacífico (Diploptera punctata), é uma substância altamente nutritiva, com quase quatro vezes a proteína encontrada no leite de vaca.
Apesar dos possíveis grandes benefícios para a saúde, o leite de barata ainda pode demorar um pouco para se transformar em um alimento comum, à venda no supermercado. Primeiro porque, segundo os cientistas, o líquido é mais difícil de ser obtido.
As baratas, obviamente, não seriam ordenhadas como vacas. As espécies mais comuns são conhecidas por botar ovos, mas a barata-besouro do Pacífico dá à luz os filhotes. E minúsculos cristais extraídos do intestino dos embriões é que dão origem o "leite".
Além disso, de acordo com os próprios pesquisadores, ainda são necessários mais estudos para descobrir se o consumo do leite de barata é seguro para humanos, pois os níveis de hormônio do crescimento presentes no líquido são desconhecidos e seus altos teores de açúcar poderiam não ser tão adequados para a saúde.
Por msn

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

