
Atualmente a maioria dos novos apartamentos são de estrutura pequena em um todo, isso acontece devido a mudança de vida e cotidiano da população.
Apesar dos ambientes pequenos, existe a possibilidade de realizar ótimas decorações e aproveitamento de espaço.
“Muitas vezes, ao se deparar com o local, o morador tem vontade de inserir muitas coisas e não aproveitar o que temos, por isso é importante a presença de um profissional para auxiliar no projeto”, indica a arquiteta Elaine Benedetti.
De acordo com Elaine, a escolha das cores nos ambientes é de suma importância. “Usar tons claros nas paredes e pisos colabora para uma armonia e extensão do local”. Apesar disso, a dica para quem gosta de tons mais coloridos, é usá-los nos objetos de decoração, “Enfeites, almofadas e itens que podem destacar o ambiente e até mesmo serem substituídos em determinados momentos são peças chaves também”, ressalta.
Além da cor, outro ponto é investir em ambientes integrados, que possibilitam uma melhor utilização do espaço e otimizam o mesmo. Isso inclui peças que colaboram, como a utilização de espelhos, que também propõe a ampliação dos cômodos.
A utilização de móveis muito grandes também pode barrar a locomoção e amplitude do imóvel. “A dica é investir em móveis funcionais que ocupam menos espaço, são funcionais e ainda colaboram para o aconchego e modernidade”, revela a arquiteta.
“Vale ressaltar que sempre é possível investir no seu sonho de decoração, mas com as orientações adequadas, o local pode ficar muito melhor aproveitado do que se imaginava”, finaliza a arquiteta.
Por Isabela Treza – Agência Caro

INCÊNDIO Hospital afirma que pacientes estão estáveis após incêndio atingir UTI em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Siderúrgica de Sete Lagoas é alvo de denúncia após demissão de 122 funcionários sem pagamento das rescisões
SETE LAGOAS Três apostas de Sete Lagoas acertam 14 dezenas na Lotofácil; prêmio principal acumula em R$ 15 milhões
JUSTIÇA Justiça suspende multa de R$ 87,9 milhões aplicada à Vale pela tragédia de Brumadinho
Luto Luto no futebol: morre aos 82 anos Careca, ex-goleiro do Democrata e campeão brasileiro pelo Atlético-MG
TRAGÉDIA Pastor mineiro morre em terremoto na Venezuela 04 dias após completar 69 anos
MINAS GERAIS Vice-prefeito de MG cola aviso em porta do gabinete: “Não precisa me chamar de doutor”
MELHORIAS BR-040 terá trânsito alterado em Paraopeba para instalação de sistema inteligente de pesagem de caminhões
INFRAESTRUTURA Via Cristais implanta tecnologia inédita na BR-040 para reforçar fiscalização de cargas e prevenir acidentes Mín. 16° Máx. 29°
