Várias entidades participaram do evento e dentre elas o coral Jesus Amigo que encantou o público com belas canções executadas por crianças e jovens.
A administração municipal garantiu que foram gasto bem menos de R$40.000,00 (quarenta mil reais) para um evento de grande porte e com repercussão internacional.
A UNEFOC – União das Entidades do Forró de Curvelo prepararam uma bela barraca para recepcionar os visitantes e tiveram trabalho para atender tamanha multidão.
Em entrevista à Lidiana Braziolli, assessora de comunicação da prefeitura a mesma ressaltou que a missão foi mais que cumprida e cumprida com muito orgulho! Disse também que a equipe Rio 2016 que ficou encantada com a receptividade e hospitalidade do povo curvelano.
Maurílio Guimarães declarou que o dever foi cumprido e agradeceu todos os envolvidos nesta grande celebração da paz e do esporte!
Gilberto Hernandez ator, interprete, mestre de cerimônias falou da importância da passagem da tocha pela cidade e ressaltou que durante a trajetória da tocha onde ele passou, Curvelo tem sido a mais bela e mais receptiva aos sentimento esportista e que ele já presenciou. Elogiou com emoção o coral Jesus Amigo e a todos da Folia de reis. Gil Hernandez como é conhecido, trabalhou em 9 novelas e atualmente está no teatro .
Logo após a chama olímpica chegar ao palco depois de um trajeto de cerca de 10 km, a pira olímpica foi acessa na praça Central do Brasil onde artistas locais apresentaram canções e cantaram o tema tão esperado que foi o TEMA TOCHA OLÍMPICA CURVELO – 2016 – composto por Hilton Avelino, Zeh Geraldo, Valquíria e Michel Lopes e foi gravado nas vozes de Hilton Avelino, Michel Lopes, Valquíria, Bruna Lagges, Markus Kaliel, Leandro Marques, Vitor & Márcio, Derik Cairo e Thiago Araújo.
Mín. 11° Máx. 24°