Segunda, 21 de Julho de 2025
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Procon

“Ação Educativa” sobre o "Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte" é realizada na Praça do CAT JK

O evento tem apoio e participação da 6ª Delegacia da Junta de Serviço Militar; Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (Seltrans) com o movimento “Maio Amarelo” e Secretaria Municipal de Saúde

25/05/2016 às 08h16
Por: Redação Fonte: Ascom Prefeitura
Compartilhe:
Praça do CAT Sete Lagoas
Praça do CAT Sete Lagoas

O Programa Municipal de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/SL) e a Receita Estadual realizaram na manhã desta terça-feira (24), na Praça do Centro de Apoio ao Turista (CAT) JK, “Ação Educativa” sobre o "Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte", comemorado nesta quarta-feira (25 de maio), quando também prossegue o movimento. A “Ação Educativa” também tem apoio e participação da 6ª Delegacia da Junta de Serviço Militar; Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (Seltrans) com o movimento “Maio Amarelo” e Secretaria Municipal de Saúde com aferição de pressão arterial e controle da Dengue.

A “Ação Educativa” contou com a presença do gerente do Procon, Carlos Alberto de Andrade, da chefe da Administração Fazendária (AF) da Receita Estadual, Ione Dutra e do delegado da 6ª Delegacia de Serviço Militar, 2º tenente Júlio Cesar Drumond Pessoa. O "Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte" foi criado pela Lei n.º 12.325/2010 e tem como objetivo mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte.

A chefe da Administração Fazendária (AF), Ione Dutra afirmou que é fundamental a parceria com o Procon, “por causa da exigência do documento fiscal, sem o qual não é possível fazer qualquer denúncia no Procon’. Ela também falou sobre a divulgação do Programa de Educação Fiscal Estadual (PROEFE) e a importância da arrecadação dos tributos para repasse ao seu destino correto. “Fazemos essa campanha educativa que são ações continuadas, porque o nosso programa é de ações permanentes em escolas, justamente levando o conhecimento às nossas crianças sobre a necessidade de se exigir o documento fiscal”, enfatizou.

Também o gerente do Procon, Carlos Alberto de Andrade frisou a relevância da “Ação Educativa” no CAT JK. Ele ressaltou a divulgação que tem sido feita, em um trabalho conjunto com a Receita Estadual e nessa “Ação”, contando com o apoio de outros órgãos. “Como o dia 25 de maio é o ‘Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte’, a gente está fazendo uma divulgação, mostrando a importância da exigência da nota fiscal por ele, na hora de realizar a compra de qualquer equipamento. Então é de grande valia essa ‘Ação Educativa’ para conscientizar o cidadão sobre os seus direitos e deveres.”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 26°

Ter 28°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 30°C 15°C
Sex 30°C 14°C
Sáb 30°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio