
Na manhã desta sexta-feira (10), representantes da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional de Belo Horizonte vieram a Sete Lagoas para visita às hortas comunitárias do município, importante projeto que alia a produção de alimentos agroecológicos à inclusão social e geração de renda para a comunidade. Na oportunidade, a comitiva se reuniu com o prefeito Marcio Reinaldo, o secretário de Desenvolvimento e Turismo Silvio de Sá e o coordenador da Superintendência de Agropecuária e Abastecimento do município, Kelsen Nether, para tratar de assuntos ligados ao setor, bem como trocar experiências a respeito do banco de alimentos, projeto já consolidado em Belo Horizonte e que está sendo implantado em Sete Lagoas.
As hortas para os produtores de baixa renda em área urbana fizeram de Sete Lagoas uma referência. O trabalho, realizado há mais de 30 anos no município, melhora a qualidade de vida e gera renda para centenas de famílias, projetando a cidade a nível internacional. De acordo com o prefeito Marcio Reinaldo, o êxito alcançado pelo projeto é um orgulho para o município: “As hortas comunitárias contam com uma estrutura impressionante. Elas são, sem dúvidas, um projeto que deu certo e isso pode ser visto na motivação dos produtores, no tamanho das plantações e na qualidade dos frutos”, ressalta.

Em Sete Lagoas, a empreitada é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social que garante, através do trabalho de produtores familiares, alimentos com segurança alimentar a famílias de baixa renda, tendo na atividade uma fonte de renda para sua subsistência. O projeto das hortas urbanas já faz parte dos programas de urbanização da Prefeitura e nos bairros criados em substituição às ocupações em área de risco, são destinados terrenos para as famílias que quiserem criar suas hortas.
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE Mín. 20° Máx. 27°


