
O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE divulgou nesta terça (16) o levantamento de empregabilidade para aprendizes e estagiários do primeiro trimestre de 2019. O número de vagas para estagiários e aprendizes no país cresceu de 107.881 no primeiro trimestre do ano passado para 120.796 no mesmo período deste ano, uma alta de 12%. “Nós somos a ponte entre os jovens e dependemos de acordos com empresas privadas e públicas para disponibilizar mais vagas” esclarece Marcelo Gallo, superintendente nacional de operações do CIEE.
O estudo também indica as média de estagiários por empresa nas diferentes regiões do País. No Centro Oeste e no Distrito Federal a média é de 3,06 contra 3,84 na Grande São Paulo; 3,24 no Nordeste; 3,67 no Norte; 3,71 no leste do interior paulista; e 3,38 no oeste do interior paulista.
O tempo médio que cada jovem permanece em um mesmo estágio varia entre 6,7 meses na região Centro-Oeste a 7,9 meses na Grande São Paulo, com a máxima permanência, de 9,9 meses, registrada no Nordeste.
Dentre o perfil destes jovens, destaca-se a predominância de estudantes do sexo feminino como maioria no mercado, respondendo por 65% das vagas ocupadas de estágio e 52.7% dentre aprendizes contratados.
Da Gerência de Comunicação do CIEE

SETE LAGOAS Fórum de Sete Lagoas oferece estágios com bolsas de até R$ 3,3 mil
CONCURSO PÚBLICO Minas Gerais tem mais de 3,2 mil vagas abertas em concursos públicos
CACHOEIRA DA PRATA Cachoeira da Prata abre inscrições para contratação temporária de Técnico de Enfermagem
CONCURSO PÚBLICO Câmara de Prudente de Morais abre inscrições segunda-feira, dia 14; concurso público oferece três vagas
CONCURSO PÚBLICO Baldim abre concurso público para área da saúde com salários de até R$ 5 mil
Prudente de Morais Câmara de Prudente de Morais abre inscrições para concurso público com três vagas Mín. 17° Máx. 28°
