Cordisburgo foi escolhida para integrar um projeto piloto pioneiro no Brasil, sediando um sistema de policiamento comunitário denominado Koban, nos moldes como é operado no Japão, onde é amplamente implementado.
Neste processo de implantação, já houveram reuniões com a população e cursos do projeto à policiais militares, contando com a presença de cônsules japoneses na cidade.
O Capitão Wenner fez questão de anunciar as novidades para a população através da rádio comunitária Cordis FM, por volta das 15:30h, em uma conversa com o locutor Antônio Maria Machado (Toninho Maria).
Foi anunciado a implantação deste sistema em Cordisburgo, além de um reforço no efetivo policial. A Polícia Militar estará visitando as residências e comércios da cidade, a fim de aproximar a polícia da comunidade, fazendo com que não só a polícia possa prevenir delitos, mas a comunidade também seja uma importante aliada da corporação militar neste prevenção.
Por fim, foi anunciado também a entrega de uma nova viatura para a cidade, em um projeto do Deputado Estadual Douglas Melo.
O comandante ainda declarou sua admiração por Cordisburgo e ressaltou que os números de crimes na cidade são os menores da região, mas que pretende melhorar cada vez mais a segurança pública, tornando a cidade cada dia melhor.
Mín. 11° Máx. 24°