
As três turmas de 3° ano do Colégio Franciscano Regina Pacis estiveram na Câmara Municipal para conhecer de perto como trabalham os vereadores da nossa cidade e para entender melhor o processo político e as principais diferenças entre os poderes. Os 60 estudantes participaram do projeto Visita Orientada, que é coordenado pela Escola do Legislativo, e foram recepcionados pelo presidente, Cláudio Caramelo (PRB).
Uma das professoras que acompanhou a tarde de atividades, nessa quarta-feira (10), Andréa Reis, revela que a intenção com a visita é matar um pouco da curiosidade das crianças com idade entre oito e nove anos. “Eles não se sentem satisfeitos só com as coisas que tem nos livros. Então, a gente sempre procura atividades que vão além. Eles querem saber por quê trocou o prefeito, quem é o vice, por isso sempre fazemos visitas técnicas”, explica Andréa.
Caramelo ficou surpreso com o interesse dos estudantes e teve que responder a perguntas como “se o prefeito não fizer as coisas o que acontece”? E “o que achou de ser prefeito por um tempo”? Os pequenos ainda relataram e pediram providências relacionadas aos vários buracos espalhados pelas ruas da cidade.
O vereador explicou que a Câmara pode abrir um processo e até cassar um prefeito. “Mas precisa ser algo muito sério”, completou. Sobre ocupar a cadeira de prefeito por dois meses Caramelo respondeu que foi “uma experiência muito gratificante conduzir a cidade que eu nasci e que moro. Confesso que não dormi direito, é um desafio muito grande, mas foi muito gratificante”, respondeu.
A assessoria do parlamentar anotou todos os questionamentos sobre buracos para transformar em Pedidos de Providências que serão apresentados durante as Reuniões Ordinárias. “A nossa competência é pedir para que a prefeitura faça esse trabalho. A Câmara não tem o poder de tampar os buracos. A gente ouve a população e encaminha para que a prefeitura faça”, esclareceu.
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

