
Uma equipe de resgate da Via 040 auxiliou no nascimento de um bebê na manhã de hoje, no Km 418 da BR-040, em Curvelo. Ana Luiza foi a 5ª criança a vir ao mundo com ajuda dos socorristas da Concessionária, todas em 2016. A mãe Dalila Ferreira da Cruz, de 30 anos, entrou em trabalho de parto em um imóvel às margens da rodovia e recebeu atenção da equipe baseada no Posto de Atendimento ao Usuário 13, posicionado no Km 405, também em Curvelo.
Ana Luiza nasceu sem auxílio médico, porém, com o cordão umbilical enrolado no pescoço. A situação, chamada de “circular de cordão”, é relativamente comum em partos normais, no entanto, gera apreensão, principalmente quando o nascimento não tem acompanhamento médico. O dono do restaurante em que Dalila trabalha, que fica em frente à casa onde ela deu à luz, acionou então o socorro médico da Via 040 para evitar qualquer problema.
Às 10:01 a Concessionária recebeu a chamada e às 10:14 a ambulância chegou ao Km 418 da BR-040. Os profissionais da Concessionária prestaram os primeiros atendimentos à mãe e ao bebê, evitando qualquer imprevisto. Mãe e filha foram levadas pela ambulância da Via 040 até o Hospital Nossa Senhora das Graças - Sete Lagoas e passam bem.
Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 17° Máx. 24°


