
Grupo mineiro Carroça Teatral apresenta “A rua, a lama e a Santa” no dia 22 de fevereiro, em Perus, com entrada gratuita
A Ocupação Artística Canhoba inicia, no dia 22 de fevereiro, a programação comemorativa de seus 10 anos de atuação cultural com a apresentação do espetáculo “A rua, a lama e a Santa”, do Carroça Teatral, coletivo mineiro reconhecido pelo trabalho que une arte, memória e crítica social.
Com entrada gratuita, a apresentação acontece no domingo (22/02), às 17h, na sede da Ocupação, localizada no bairro Perus, zona norte de São Paulo. A montagem tem classificação livre e duração de 40 minutos, ampliando o acesso do público de diferentes idades.
Inspirado no cancioneiro popular, o espetáculo propõe uma reflexão poética e política sobre a tragédia-crime dos rompimentos das barragens de rejeitos de minério de ferro em Mariana e Brumadinho. A trama acompanha a história de um casal apaixonado que, após enfrentar o coronelismo imposto pela família da jovem, tem sua trajetória atravessada pelo rompimento de uma barragem, encontrando forças nas tradições afromineiras para resistir e reconstruir a vida em meio aos escombros deixados pela lama.
A atividade integra a 11ª edição do Ato Artístico Coletivo Perus, dentro do projeto “Aula Vaga, Teoremas do Impossível”, realizado com apoio da 45ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
A abertura da semana comemorativa reafirma o papel da Ocupação Artística Canhoba como espaço de resistência cultural, fortalecimento do teatro periférico e promoção do acesso democrático à arte.
Carnaval 2026 Carnaval de Cachoeira da Prata 2026 é confirmado e promete marcar a história do município
Carnaval 2026 Paraopeba anuncia programação do Carnaval da Família 2026
Carnaval 2026 Barco Capivarã amplia funcionamento durante o Carnaval na Pampulha
Carnaval 2026 Garanta a sua fantasia e jogue sua alegria para o alto no Carna Prudente 2026
Carnaval 2026 Carnaval da Família 2026 anima Paraopeba com cinco dias de shows gratuitos e programação para todas as idades
Carnaval 2026 Kandandu celebra 10 anos de resistência e ancestralidade no Carnaval de Belo Horizonte Mín. 17° Máx. 24°


