
Uma mulher de 54 anos foi mais uma vítima de feminicídio em Minas nesta semana. Cleide Maria Gomes foi morta a facadas na manhã desta terça-feira (30) em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do Estado, e o namorado dela, um idoso de 69 anos, confessou o crime. Ele declarou que foi motivado por ciúmes.
De acordo com o capitão Gustavo Queiroz Barbosa Cavalcanti, da Polícia Militar da cidade, o suspeito costumava levar a namorada todos os dias para o trabalho, mas, nesta terça, levou uma faca no carro. "Uma câmera de segurança próxima ao local gravou o momento em que ele agrediu a mulher, tentou enforcá-la e, em seguida, usou a faca para golpeá-la seis vezes", detalhou.
Cleide e o idoso estavam juntos há cerca de oito anos e chegaram a morar juntos, mas agora viviam em casas separadas, segundo Cavalcanti. Para o militar, o crime foi premeditado após uma briga que o casal teve na noite dessa segunda-feira (29) por causa de ciúmes. O suspeito teria encontrado uma troca de mensagens entre a vítima e outro homem e presumiu que estava sendo traído.
O homem tentou fugir, mas foi alcançado pela PM às margens da BR-459. Com a faca usada no crime, o suspeito tentou se matar e provocou alguns ferimentos em seu tórax, além de ter jogado o carro contra uma árvore. A faca usada no crime foi apreendida e o suspeito chegou a ser atendido em um hospital de Itajubá, também no Sul de Minas. Ele já foi liberado pelos médicos e detido pela polícia.
Reincidência
Esta não foi a primeira vez que o idoso atentou contra a vida de uma mulher. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso há cerca de 10 anos após tentar matar uma outra namorada, também a facadas. Na ocasião, o suspeito ficou preso por aproximadamente 15 dias.
Segunda na semana
Cleide é, pelo menos, a segunda vítima de feminicídio registrada em Minas somente nesta semana. Na segunda-feira (29), a agente de combate a endemias Tereza Cristina Peres de Almeida, de 44 anos, foi assassinada a tiros junto do filho, Gabriel, de 22. As vítimas foram alvejadas no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte, enquanto voltavam da academia. O principal suspeito é o ex-companheiro de Tereza, que está foragido.

Tráfico de armas Encomenda de submetralhadora de BH para Sete Lagoas: duas pessoas presas
Operação policial Recapturado hacker de Sete Lagoas que fugiu da prisão com alvará falsificado
Assédio sexual Mulheres denunciam importunação sexual durante trilha na Serra Santa Helena, em Sete Lagoas
Furto Mulher tem o celular furtado após suposta traição em Funilândia
Operação policial ATUALIZAÇÃO: “Dom” é preso no Rio após fugir de BH
Prisão Polícia prende “Dom” no Rio de Janeiro
Terror na rua Terror na rua: homem é rendido com faca e roubado durante a noite em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Jovem fica gravemente ferido após colisão entre carro e moto na MG-323, em Baldim
Operação policial Polícia Militar realiza operação contra jogos de azar no bairro Brasília, em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 28°

