Domingo, 08 de Junho de 2025
25°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Covardia

Criança é estrangulada, morta e jogada pela janela; vizinha confessou crime

Conforme a Polícia Civil, Amanda Filgueiras Calais foi asfixiada, contudo, o Instituto Médico-Legal (IML) investiga se a morte se deu por estrangulamento ou afogamento

09/08/2019 às 16h05
Por: Redação Fonte: Hoje em Dia
Compartilhe:
A família havia registrado o desaparecimento da filha na tarde desta quinta-feira (8)
A família havia registrado o desaparecimento da filha na tarde desta quinta-feira (8)

Uma menina de 6C anos foi morta e arremessada do segundo andar de um sobrado, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, no início da madrugada desta sexta-feira (9). Uma vizinha de 38 anos confessou o crime e foi presa em flagrante.

Conforme a Polícia Civil, Amanda Filgueiras Calais foi asfixiada, contudo, o Instituto Médico-Legal (IML) investiga se a morte se deu por estrangulamento ou afogamento. Ela, ainda, foi atirada pela janela, em uma tentativa da suspeita de esconder o crime.

“A mulher disse que a queda foi um acidente. Porém, a perícia constatou que a criança já estava sem vida quando foi jogada do segundo andar”, esclarece o delegado regional de Divinópolis, Leonardo Pio, que citou marcas no pescoço e escoriações pelo corpo.

No apartamento da vizinha, foram encontradas roupas da vítima e marcas de sangue. A família da menor confessou à polícia que já ocorreram algumas desavenças com a suspeita.

Desaparecimento    

De acordo com o delegado, Amanda estava na porta da casa dela e foi levada para o sobrado, sem o consentimento dos pais. “A mulher possui uma filha de 5 anos e levou a menina sob alegação de que as duas iriam brincar”, frisa.

A Polícia Militar registrou o desaparecimento da vítima no fim da tarde de quinta-feira (8). Com o apoio de moradores e do Corpo de Bombeiros, uma varredura estava sendo realizada no bairro, na tentativa de localizá-la.

A criança foi encontrada caída no quintal da casa vizinha à qual residia com a família, no bairro Lagoa dos Mandarins, após os moradores escutarem forte barulho e acionarem a corporação.

A mulher foi encaminhada para o Presídio Floramar e deve responder por homicídio qualificado e fraude processual. Ele pode pegar até 30 anos de cadeia.

1.PNG 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 17h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 28°

Seg 29°C 15°C
Ter 24°C 15°C
Qua 23°C 14°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 10°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio