Um jovem de 22 anos sofreu uma tentativa de homicídio, na noite de terça-feira (13), ao cobrar uma dívida relativa à venda de um cachorro de raça. A vítima foi levada ao hospital Risoleta Neves após ser atingida por três tiros. O caso ocorreu na região Norte de Belo Horizonte.
O jovem baleado e outros dois amigos, também de 22 anos, foram à casa do autor, de 18 anos, por volta das 21h de ontem para cobrar a dívida. Um cachorro da raça American Bully, um parente do conhecido Pitbull, foi vendido por R$ 600 a um morador do Aglomerado Biquinhas, Zona Norte da capital mineira.
O comprador, que tinha quitado apenas parte da quantia combinada, prometeu aos vendedores que pagaria o restante ontem. O trio, então, se deslocou à residência dele. O comprador chegou a se encontrar com o trio em frente ao imóvel, disse que pegaria o dinheiro dentro de casa, mas não mais voltou.
Irritado, um dos rapazes forçou o portão e invadiu a residência. O comprador, então, apareceu na varanda, armado com um revólver, e começou a distribuir tiros em direção ao trio. Um deles foi baleado três vezes no tórax. Os outros dois não foram atingidos.
A vítima foi levada ao hospital Risoleta Neves, onde passou por cirurgia. A polícia foi à casa do autor, mas ele não se encontrava mais no imóvel. Foram apreendidas munições encontradas dentro da casa.
Mín. ° Máx. °