
O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira 14, na farmácia central de distribuição de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde.
O senhor M.G.C.G de 67 anos, compareceu na farmácia por volta das 9:30h em busca de medicamentos, o idoso esteve na unidade de saúde em busca de medicamentos por várias vezes.
Após ser informado mais uma vez pela farmacêutica que não haveria o remédio disponível, cansando de tantas negativas o idoso de 67 anos ficou nervoso alegando que faria qualquer coisa para receber o medicamento naquele momento. Os servidores ficaram com receio de uma ação violenta do idoso, momento em que decidiram acionar a polícia.
A Polícia Militar esteve na farmácia central e orientou o idoso acionar o Ministério Público para que consiga a medicação via justiça.
A redação do Megacidade.com também recebeu uma reclamação do ESF do bairro Esperança. Segundo B.L.D, usuário da unidade, falta insumos básicos para a realização de curativos, ele está sendo obrigado comprar compressas de gaze para que seja feito o curativo.
A Secretaria de Saúde informou que o remédio pleiteado pelo idoso na farmácia central, não é padronizado pelo SUS,segundo a nota, a secretaria não é obrigada fornecer o medicamento. Em relação a falta de materiais básicos no ESF do bairro Esperança, a Secretaria de Saúde reconhece a falha e disse que a reposição está acontecendo gradativamente nas unidades de saúde.
Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 17° Máx. 24°


