O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira 14, na farmácia central de distribuição de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde.
O senhor M.G.C.G de 67 anos, compareceu na farmácia por volta das 9:30h em busca de medicamentos, o idoso esteve na unidade de saúde em busca de medicamentos por várias vezes.
Após ser informado mais uma vez pela farmacêutica que não haveria o remédio disponível, cansando de tantas negativas o idoso de 67 anos ficou nervoso alegando que faria qualquer coisa para receber o medicamento naquele momento. Os servidores ficaram com receio de uma ação violenta do idoso, momento em que decidiram acionar a polícia.
A Polícia Militar esteve na farmácia central e orientou o idoso acionar o Ministério Público para que consiga a medicação via justiça.
A redação do Megacidade.com também recebeu uma reclamação do ESF do bairro Esperança. Segundo B.L.D, usuário da unidade, falta insumos básicos para a realização de curativos, ele está sendo obrigado comprar compressas de gaze para que seja feito o curativo.
A Secretaria de Saúde informou que o remédio pleiteado pelo idoso na farmácia central, não é padronizado pelo SUS,segundo a nota, a secretaria não é obrigada fornecer o medicamento. Em relação a falta de materiais básicos no ESF do bairro Esperança, a Secretaria de Saúde reconhece a falha e disse que a reposição está acontecendo gradativamente nas unidades de saúde.
Mín. 14° Máx. 25°