As águas da transposição do Rio das Velhas vindas da cidade de Funilândia começa a chegar na cidade causando grandes transtornos durante o percurso onde passa a adutora. O sistema de bombeamento da ETA (Estação de Tratamento de água) localizada na região rural “Saco da Vida” vem realizando testes para a limpeza das redes.
Na semana passada, o trecho de estrada de chão que liga o bairro Cidade de Deus á zona rural “Saco da vida”, vários vazamentos apareceram na estrada de chão abrindo grandes buracos impossibilitando o tráfego de veículos na região, vários veículos ficaram atolados devido aos buracos e bastante lama formada pela água dos vazamentos.
Hoje com mais um teste, vários vazamentos pareceram na região do bairros, Cidade de Deus, Bela Vista e Interlagos. A equipe do Megacidade.com esteve nos vários pontos de vazamentos em busca de mais informações sobre o ocorrido. Na avenida Sabará, encontramos com um engenheiro da empresa responsável pela Obra Prefisan, ao ser perguntado pela equipe de reportagem sobre os vazamentos, o mesmo negou qualquer informação, alegando que somente a prefeitura poderia falar sobre o assunto.
Segundo informações de trabalhadores da empresa, a água estaria sendo bombeada para o bairro Montreal, continuando o percurso até o morro São João e também finalizando em um reservatório no bairro Aeroporto ao lado do Setor de Operações do SAAE.
Em menos de 300 metros, dois vazamentos foram encontrados na avenida Sabará no bairro Interlagos. Outro possível vazamento entre a mesma avenida esquina com rua Lagoa da Prata, não se tratava de vazamento, e sim de um registro que foi aberto pelos funcionários da empresa para o descarte da água suja devido a limpeza na rede.
Na avenida Padre Tarcísio mais dois vazamentos foram encontrados, um próximo ao bairro Bela Vista e outro na curva da empresa multinacional Caterpillar sentido Cidade de Deus centro, os dois serviços foram executados.
A equipe de reportagem do Megacidade.com foi até o setor de operações em busca de mais informações sobre os vazamentos, o diretor responsável pelo setor de operações do SAAE Nicácio , não quis se pronunciar sobre o assunto.
Nota de Esclarecimento SAAE
O sistema de abastecimento de água de Sete Lagoas passa por testes que visam garantir o fornecimento de água tratada do Rio das Velhas. O Saae informa que no momento a Prefisan realiza os testes para eliminar possíveis vazamentos e, ao mesmo tempo, promover a limpeza das adutoras que constituem o sistema.
Em alguns pontos - a cada 200m - ocorre o descarte da água que ainda não é própria para o consumo. Portanto, não trata-se de um vazamento. Quando realmente é detectado o vazamento a empresa responsável pela obra faz as intervenções necessárias.
Assista ao vídeo flagrado pela nossa equipe momento exato de uma vazamento na avenida Sabará bairro Interlagos.
Mín. 10° Máx. 25°