Segunda, 09 de Junho de 2025
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Salvamento

PM salva recém-nascido engasgado no bairro Luxemburgo em Sete Lagoas

O cabo Rômulo fez a

28/08/2019 às 10h36 Atualizada em 28/08/2019 às 14h27
Por: Redação Fonte: PM
Compartilhe:
O salvamento do bebê foi feito pelo cabo Rômulo
O salvamento do bebê foi feito pelo cabo Rômulo

A Polícia Militar (PM) salvou na madrugada desta quarta-feira (28), por volta de 1 hora, uma criança com 19 dias de nascimento, que havia engasgado.

Acionada pelo Centro de Operações (Copom), a Guarnição de Radiopatrulhamento sob o comando do cabo Rômulo, compareceu na Rua Paulo Verdolin, bairro Luxemburgo em Sete Lagoas, para prestar assistência à família da mãe da criança (P.S.E. de 19 anos),  que estava desesperada e sem saber o que fazer, bem como a avó C.S.

Então, o cabo Rômulo recebeu o bebê que não respirava, sendo que ele fez a "manobra de heimlich", para desobstruir as vias aéreas da criança, alcançando o pleno sucesso. Em seguida,  a criança chorou e voltou a respirar, indicando normalidade.

Com a chegada do SAMU, a criança foi submetida a uma avaliação clínica pelo médico Dr. Lucas Freitas e em seguida foi levada ao Hospital Municipal, onde foi avaliada pela pediatra de plantão e passava bem.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 20h08 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 27°C 16°C
Qua 25°C 14°C
Qui 22°C 12°C
Sex 21°C 10°C
Sáb 21°C 9°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio