
A Polícia Militar (PM) salvou na madrugada desta quarta-feira (28), por volta de 1 hora, uma criança com 19 dias de nascimento, que havia engasgado.
Acionada pelo Centro de Operações (Copom), a Guarnição de Radiopatrulhamento sob o comando do cabo Rômulo, compareceu na Rua Paulo Verdolin, bairro Luxemburgo em Sete Lagoas, para prestar assistência à família da mãe da criança (P.S.E. de 19 anos), que estava desesperada e sem saber o que fazer, bem como a avó C.S.
Então, o cabo Rômulo recebeu o bebê que não respirava, sendo que ele fez a "manobra de heimlich", para desobstruir as vias aéreas da criança, alcançando o pleno sucesso. Em seguida, a criança chorou e voltou a respirar, indicando normalidade.
Com a chegada do SAMU, a criança foi submetida a uma avaliação clínica pelo médico Dr. Lucas Freitas e em seguida foi levada ao Hospital Municipal, onde foi avaliada pela pediatra de plantão e passava bem.

Operação policial ATUALIZAÇÃO: “Dom” é preso no Rio após fugir de BH
Prisão Polícia prende “Dom” no Rio de Janeiro
Terror na rua Terror na rua: homem é rendido com faca e roubado durante a noite em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Jovem fica gravemente ferido após colisão entre carro e moto na MG-323, em Baldim
Operação policial Polícia Militar realiza operação contra jogos de azar no bairro Brasília, em Sete Lagoas Desaparecimento Mulher desaparece em Curvelo e família faz apelo por informações Thais Mendes da Silva não é vista desde a madrugada de 11 de janeiro; qualquer detalhe pode ajudar Mín. 17° Máx. 28°

