Um homem de 34 anos foi assassinado enquanto dirigia na noite de terça-feira (27) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A vítima era motorista de ônibus e estava se preparando para iniciar o turno de trabalho após passar o dia comemorando o aniversário do filho com o pequeno.
O motorista tinha se divorciado da mulher com quem teve o garoto há cerca de 10 meses e, por esse motivo, buscou o filho na casa da mãe por volta das 13h de ontem. Por volta das 21h do mesmo dia, devolveu o menino à mãe e, quando se preparava para iniciar o trabalho, foi baleado enquanto dirigia.
Testemunhas informaram à Polícia Militar que ouviram cerca de 10 tiros disparados. A vítima dirigia um Omega vermelho no momento do crime e, após ser baleada, bateu o veículo em um poste na avenida Cacilda Soares Moreira, no bairro Gávea Sul. A perícia recolheu três cartuchos de pistola.
Os militares também conseguiram apurar que os possíveis atiradores estavam em uma caminhonete prata e saíram em disparada, após abrir fogo contra a vítima, em direção ao Anel Viário setor Sul. Seriam três os ocupantes do veículo.
Aos policiais, a irmã do motorista afirmou que ele tinha constantes brigas com a ex-mulher e, inclusive, com o atual namorado dela. As desavenças teriam se intensificado há quatro meses, e o companheiro da ex, segundo relato da irmã, ameaçava a vítima, a chamando de “corno”.
A Polícia Civil, agora, investiga o homicídio.
Mín. 13° Máx. 26°