Sexta, 11 de Julho de 2025
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Pena de multa

Ministério Público afirma que acusação de cantora de Sete Lagoas contra deputado é falsa e trata-se de crime eleitoral

O MP propôs uma pena de multa que foi aceita por Carine Almeida, a qual será revertida para a Vila Vicentina de Sete Lagoas

06/09/2019 às 15h03
Por: Redação
Compartilhe:
A cantora Carine Soares Almeida
A cantora Carine Soares Almeida

Nesta quinta-feira (5 de setembro), na Zona 263ª Eleitoral de Sete Lagoas, o Ministério Público (MP) apresentou a transação penal que foi homologada pela Justiça sobre o processo em que durante o período eleitoral de 2018, a cantora Carine Soares Almeida alegava que teria sido violentada pelo deputado estadual Douglas Melo no ano de 2006.

Em um vídeo produzido e postado em seu perfil no Facebook, a cantora contava a suposta história, sendo que Douglas Melo registrou queixa crime na Polícia Civil que abriu inquérito para investigar os fatos.  Na ocasião, o deputado apresentou ao delegado de Polícia Civil, mensagens de Carine Almeida em seu Facebook.

Então o MP entendeu que a denúncia é falsa e crime eleitoral, tendo sido proposta uma pena de multa que foi aceita por Carine Almeida. Segundo a transação penal da Justiça, dentre as penalidades impostas a Carine estão: multa dividida em quatro parcelas de R$ 250,00 que será revertida para a Vila Vicentina de Sete Lagoas, não sair do domicílio da comarca de Sete Lagoas sem autorização, não frequentar lugares desabonadores, além de ter que informar a Justiça qualquer alteração de endereço.

De acordo com a decisão, Carine poderá continuar trabalhando regularmente como cantora, frequentando os mesmos locais que sempre frequentou, como bares e casas de show, sem que isso implique em qualquer descumprimento das medidas determinadas.

Em conversa com o Site Mega Cidade, a cantora Carine ressaltou que não se trata de uma condenação e sim de um acordo de transição penal, alegando que a denúncia era antiga e o processo já estava prescrito.

Por sua vez, o deputado Douglas Melo disse que “é lamentável que um crime tão sério como a violência contra a mulher seja utilizado de forma tão irresponsável, sorrateira com fins eleitorais”.

Após aplicada a penalidade pela Justiça por crime eleitoral, a defesa do deputado Douglas Melo afirmou que também entrará com pedido de indenização por danos morais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 20h08 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 22°

Sáb 22°C 14°C
Dom 24°C 13°C
Seg 25°C 12°C
Ter 27°C 13°C
Qua 28°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio