Sábado, 14 de Junho de 2025
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Espancamento

Morador de rua de 74 anos é espancado e morto com pedrada

Idoso dormia sob uma marquise quando foi acordado com chutes e pancadas contra seu corpo; o suspeito ainda atirou uma pedra na cabeça do homem

14/09/2019 às 09h15
Por: Redação Fonte: OTempo
Compartilhe:
magens de câmera de segurança registraram o momento em que o idoso é atacado - Foto: Reprodução/TV Globo
magens de câmera de segurança registraram o momento em que o idoso é atacado - Foto: Reprodução/TV Globo

Espancado e golpeado com uma pedra na cabeça, um morador de rua de 74 anos morreu na madrugada dessa quinta-feira (12), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O idoso dormia sob uma marquise quando um homem de 23 anos o teria acordado com chutes e pancadas. Após os primeiros golpes, o suspeito atirou uma pedra contra a cabeça da vítima, e seguiu para outro lugar. 

Resgatado pelo Corpo de Bombeiros, o morador de rua recebeu atendimento médico na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Luizote, mas não resistiu aos graves ferimentos sofridos. Assim, a enfermeira que o atendeu acionou a Polícia Militar para comunicar a morte do idoso. 

Ciente do lugar onde as agressões aconteceram, os militares acessaram imagens de câmeras de segurança de um comércio ao lado da calçada onde o idoso cochilava. Nelas, o suspeito do crime aparecia trajando uma camisa vermelha e todos os golpes contra o homem estão registrados. 

Pouco tempo depois de constatada a morte, o agressor que aparece na gravação foi encontrado. Ele ainda vestia as mesmas roupas usadas no momento do crime, e seu corpo estava coberto com o sangue da vítima. 

Sem motivação clara

À polícia, o suspeito contou que se encontrou com o morador de rua durante a madrugada para beber. Segundo ele, os dois teriam se desentendido e, para se defender, o homem teria agredido o idoso com chutes e uma pedrada. O jovem de 23 anos contou que, depois disso, não se lembra o que aconteceu. 

Série de crimes

Momentos antes de assassinar o idoso, o suspeito e um amigo, um homem de 28 anos, participaram de uma tentativa de furto a um bar na região próxima à que o morador de rua vivia. Mas não obtiveram êxito e nenhum pertence foi levado do estabelecimento. 

Assim, esse colega disse à polícia que, após o crime tentado, foram à casa do suspeito, onde ele buscou uma jaqueta de frio para trocar por duas pedras de crack. Depois disso, se separaram para que o suspeito comprasse a droga e voltasse a encontrá-lo. 

Ocorrência encerrada

Liberado, o corpo seguiu para a funerária, onde um sobrinho identificou que aquele homem era, efetivamente, seu familiar. Após permissão da família, peritos decidiram submetê-lo a necrópsia. 

O suspeito de cometer o assassinato recebeu voz de prisão, mas recebeu atendimento médico, dado certos ferimentos, antes de ser conduzido à delegacia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h08 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 11° Máx. 21°

Dom 23°C 8°C
Seg 25°C 10°C
Ter 24°C 11°C
Qua 24°C 12°C
Qui 25°C 11°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio