
Pelo menos dez crianças, com idades entre dois e 14 anos, foram vítimas de abuso sexual praticados por três homens. Dois dos investigados são acusados de terem cometido os abusos contra os próprios filhos.
Os homens foram presos preventivamente na primeira fase da Operação Inocência, da Polícia Civil. As investigações começaram há dois meses na cidade de Ibirité, na grande BH.
A primeira prisão, no dia 11 deste mês, foi de um homem de 31 anos, que é acusado de ter abusado das três filhas, de dois, sete e 11 anos e do filho, de nove. Os sobrinhos dele também teriam sido abusados: duas meninas, de 14 e 10 anos, e um menino, de 12 anos.
"Ele confessou que comete os abusos há sete anos. Ele se justificou dizendo ser doente e que, na infância dele, também teria sido abusado", contou o delegado Wellington Faria, responsável pela operação.
O outro homem, de 56 anos, também é suspeito de ter abusado de duas filhas. Uma, que hoje está com 24 anos, teria sido abusada dos oito aos 14 anos. "Os abusos contra a filha mais nova, de oito, aconteceram no mês de agosto", contou.
O delegado contou ainda que a mãe da filha mais velha foi indiciada por estupro de vulnerável por omissão. "Entendemos que ela sabia dos abusos, não fez nada para impedi-los", afirmou.
A prisão dele aconteceu na última sexta-feira (13), mesmo dia em que outro suspeito, de 76 anos, foi detido.
"O acusado é um policial militar da reserva e atuava como catequeista em uma igreja de Ibirité", afirmou.
A polícia investiga um abuso contra uma menina de nove anos, em setembro de 2018.
Nas buscas as residências dos investigados, a polícia encontrou cartas trocadas entre o catequista e diversas crianças, além de brinquedos e camisetas que, segundo a instituição, podem ter sido usados para atrair as vítimas.

Operação policial ATUALIZAÇÃO: “Dom” é preso no Rio após fugir de BH
Prisão Polícia prende “Dom” no Rio de Janeiro
Terror na rua Terror na rua: homem é rendido com faca e roubado durante a noite em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Jovem fica gravemente ferido após colisão entre carro e moto na MG-323, em Baldim
Operação policial Polícia Militar realiza operação contra jogos de azar no bairro Brasília, em Sete Lagoas Desaparecimento Mulher desaparece em Curvelo e família faz apelo por informações Thais Mendes da Silva não é vista desde a madrugada de 11 de janeiro; qualquer detalhe pode ajudar Mín. 20° Máx. 27°

