Um ônibus com romeiros e uma carreta que transportava 32 mil litros de leite, se envolveram em um acidente no fim da tarde desta quarta-feira (25), na BR-040 em Sete Lagoas.
Do total de 28 pessoas que estavam no ônibus, 23 ficaram feridas e continuam internadas nesta quinta-feira (26) no Hospital Municipal da cidade.
O ônibus seguia de Cansanção (BA) para Aparecida (SP) e a carreta para Governador Valadares. De acordo com a Via 040, concessionária que administra a rodovia, os veículos bateram na altura do km 462, sentido BH. Em seguida o ônibus tombou sobre o canteiro central e a carreta tombou na pista. Chovia no momento do acidente.
Às 19 horas, o fluxo de veículos estava lento no trecho e a rodovia estava parcialmente interditada. A fila era de três quilômetros no sentido BH e um quilômetro no sentido DF, segundo a Via 040.
Uma das vítimas, Isabel, contou que percebeu quando o ônibus estavam rodando. “Aí tudo foi acontecendo muito rápido. Nem vi o que ocorreu lá na frente!”, exclama. A filha dela de 12 anos foi a que mais precisou de cuidados. “A minha preocupação maior é porque era na cabeça, tendo que estancar o sangramento. Mas já fizeram a tomografia e não afetou o cérebro. Também já foi feita a sutura e ela está bem.”, esclarece.
Algumas pessoas conseguiram sair sozinhas após a batida. Outras precisaram ser retiradas até pelo teto do ônibus. O impacto foi tão grande que os objetos pessoais ficaram espalhados pelo chão, inclusive comida para a viagem.
Ocupantes do ônibus saem do veículo após acidente na BR-040, em Sete Lagoas — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Ambulâncias dos Bombeiros, SAMU e da Via 040 socorreram os passageiros, sendo que, por causa do volume de feridos que chegaram ao mesmo tempo no Hospital Municipal de Sete Lagoas, médicos de outras unidades foram mobilizados.
Quase todas as vítimas sofreram politraumatismo e passaram por exames, tendo que ficar em observação por pelo menos 12 horas. Apesar da gravidade do acidente, todos os passageiros estavam fora de risco de morte.
Tão logo ocorreu o acidente, a Associação das Voluntárias do Hospital Municipal (AVHOM) mobilizou para levar roupas, calçados e muito carinho paras as vítimas.
Segundo informações, a Prefeitura de Cansanção (BA) já estaria providenciando um transporte especial, a fim de que parentes possam acompanhar as pessoas que permanecem no Hospital Municipal de Sete Lagoas.
Mín. 13° Máx. 29°