A Delegacia de Polícia Civil de Papagaios, no Centro-Oeste do estado, deverá receber no próximo mês de agosto, pelo menos mais dois novos investigadores para reforçar a segurança da cidade. A informação foi repassada ao Jornal da Cidade pelo Delegado Regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno.
A notícia é importante para os moradores de Papagaios, que estavam preocupados com a onda de criminalidade que vem ocorrendo no município. Nos últimos dias, ocorrências de homicídios e assaltos a comércios da cidade estavam em alta, deixando muitas pessoas com medo de sair as ruas.
Nossa reportagem foi até Papagaios, no início desse mês e acompanhou o drama da população do município de 15 mil habitantes. Os moradores relataram que estão inseguros e cobraram medidas por parte das autoridades, como aumento de policiais militares e civis na cidade.
Doutor Carlos Henrique, acredita que a chegada de mais investigadores em Papagaios, vai diminuir os índices de violência no município.
Carlos Henrique tem consciência de que Papagaios precisa da presença de um delegado efetivo naquela cidade. Segundo ele, a lotação de um responsável para a delegacia do município já é uma vontade da Polícia Civil de Minas Gerais
No início do ano, o governo do estado nomeou mais de 1.000 novos investigadores, aprovados no último concurso público. A expectativa é de que Pará de Minas também receba mais policiais em agosto, segundo informações da Polícia Civil.
Já a Polícia Militar, explicou recentemente que o aumento no efetivo em Papagaios depende de concurso público realizado pelo governo Estadual. Enquanto isso a 19ª Companhia Independente de Pará de Minas, responsável pela cidade vizinha, vem realizando operações rotineiras em busca de manter a segurança para a população daquele município.
Mín. ° Máx. °