Cordisburgo é a 1ª cidade do Brasil a receber o novo serviço de policiamento comunitário - oriundo do Sistema Koban, que há vários anos foi implantado no Japão e ao longo do tempo, por se mostrar operante e de grande utilidade para a população, foi aqui, colocado em prática.
Em operação desde o inicio deste mês, o sistema consiste em interagir polícia e população, visando melhorar o atendimento à comunidade e oferecer um melhor serviço na prevenção e combate ao crime.
Trata-se de uma parceria, onde o bom relacionamento será o instrumento maior, para que este sistema de Base Comunitária de Segurança Destacada, possa melhorar o policiamento no nosso município e dar maior tranquilidade a população.
O Projeto Koban, estava em estudos para a sua implantação, desde meados de 2015, pelo Cmte da 168ª Cia da PMMG, em Paraopeba - Capitão Wenner Itamar Pimenta, que agora, vê o seu projeto ser colocado em prática.
Hoje, no período da manhã, o Tenente Reinaldo, da PMMG, da vizinha cidade, esteve em Cordisburgo, gravando mensagem a respeito deste Serviço de Policiamento Comunitário.
Esteve presente também, o Sargento Hiran - Cmte do 2º Pelotão da 168ª Cia, que abrange as cidades de Araçaí, Cordisburgo e Caetanópolis e ainda, o Sgtº Salles e os Cabos A Marcos e Henrique.
Na oportunidade, a Polícia Militar ouviu a comunidade cordisburguense, entrevistando o gerente da Casa Lotérica Caminho das Pedras - Alexandre Santana Jr e a senhora Dulce Maria dos Santos, que se mostraram entusiasmados com o novo serviço de policiamento em nossa cidade.
A Base Comunitária de Cordisburgo, é comandada pelo Sgtº Marco Antonio.
Grande serviço que a PMMG, está oferecendo à comunidade e assim, reafirmando o artigo 144, da Constituição Brasileira, que é, "Direito e Segurança de Todos".
Cordisburgo cidade do nosso coração, Cordisburgo do coração de todos nós!
Mín. 10° Máx. 25°