Domingo, 22 de Junho de 2025
23°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Operação policial

Operação 'República' coloca 12 mil policiais militares nas ruas de MG

Ao todo, cinco mil viaturas foram empenhadas na ação

14/11/2019 às 16h53
Por: Redação Fonte: OTempo
Compartilhe:
Operação colocará mais de 12 mil homens nas ruas - Foto: Fred Magno
Operação colocará mais de 12 mil homens nas ruas - Foto: Fred Magno

A Polícia Militar iniciou, na manhã desta quinta-feira (14), a operação "República", que colocou 12 mil policiais militares nas ruas em todo o Estado. 

"A operação República foi instalada pela Polícia Militar foi instalada às 6h, e vai durar ao longo do dia. Ela foi implantada em todas as 19 regiões da Polícia Militar e visa, principalmente, combater o enfrentamento do roubo e do furto nos grandes centros comerciais na capital e no interior do Estado", explicou o coronel Alexandre Magno, diretor de apoio operacional da corporação. 

Cerca de 3.500 policias que fazem parte da área administrativa, banda de música, setores especializados se juntaram aos militares do dia a dia, totalizando 12 mil agentes de segurança. Além disso, cinco mil viaturas foram empenhadas, sendo 900 só em Belo Horizonte. 

"Com a proximidade do período natalino, as pessoas recebem salário, décimo terceiro, e a polícia está atuando de forma antecipada para gerar sensação de segurança, mais tranquilidade", destacou o militar. 

Além dos centros comerciais, como a operação é realizada um dia antes do feriado, o trabalho também será reforçado nas principais rodovias de responsabilidade da corporação, por meio da Polícia Militar Rodoviária e do policiamento ambiental.

Em paralelo à operação preventiva, mandados de prisão e busca e apreensão podem ser cumpridos pelas equipes. No entanto, as informações são sigilosas.

"Além do patrulhamento, nós também estamos implementando um trabalho de inteligência de segurança pública que visa identificar os principais alvos que pratica esse tipo de pessoa. Estamos com tecnologia com as câmeras de segurança. E também deixamos como dica para as pessoas para ficarem atentas nas compras, guardar o celular, a carteira. Como é dito: 'aquilo que não é visto, não é cobiçado'. Se cada pessoa tiver esse cuidado, a tendência é ela não ser uma vítima em potencial", finalizou o coronel.

Balanço parcial na tarde desta quinta (números do Estado):

* Veículos abordados: 5.220
* Veículos apreendidos: 271
*Armas de fogo apreendidas: 22
* Munições apreendidas: 259
* Pessoas abordadas: 6.255
* Pessoas presas/apreendidas: 63
* Maconha (tablete) apreendida: 21
*  Maconha (bucha) apreendida: 124
* Crack (pedras) apreendido: 75

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 27°

Seg 29°C 14°C
Ter 24°C 15°C
Qua 26°C 14°C
Qui 27°C 13°C
Sex 28°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio