No início da madrugada desta sexta-feira (22), durante Operação Lábaro, no km 372 da BR-262, foi abordado e fiscalizado um veículo de carga (carreta) emplacado no estado do Rio Grande do Sul.
Durante os procedimentos de fiscalização o condutor apresentou-se muito nervoso e não soube informar qual seria seu trajeto até o local de descarga da mercadoria, o que motivou uma busca mais apurada na carga de óleo de soja que era transportada.
Foram encontrados cerca de 1600 tabletes de substância com características de maconha em um fundo falso na carroceria do veículo, momento em que foi dada voz de prisão ao condutor, J.A.D.C.P. de 56 anos, tendo este relatado que partira de Guaíra/PR, contudo não revelou qual seria seu destino.
Ainda durante a fiscalização a equipe PRF notou nas proximidades a presença suspeita de um automóvel, com placas de Juiz de Fora/MG. Ao realizar a abordagem foi constatado que o condutor R.M.D.S. de 46 anos realizava o servidor de "batedor" para a carreta carregada com maconha, o que motivou a prisão do cidadão infrator.
Ocorrência, detidos e droga encaminhados para a Polícia Federal em Belo Horizonte.
Mín. 11° Máx. 26°