
“Esses caras fazem parte do lado bom da sociedade, dos heróis, eles estão aqui na nossa frente”. Foi assim que um comissário de bordo resolveu homenagear cães e bombeiros que atuaram nas buscas das vítimas de Brumadinho. O funcionário fez um discurso emocionado, que foi acompanhado pelos aplausos dos passageiros do voo que voltava de São Luiz, no Maranhão, no último fim de semana.
No avião, estavam os cães Cheise, Angel e Agnes, acompanhados do sargento Thales Marcelo, do cabo Eduardo Domingos e do soldado João Vitor Silva. Os militares haviam participado do Seminário Nacional de Bombeiros, na capital maranhense.
Durante o voo, foram surpreendidos pela homenagem. “Quem acompanhou as buscas, pode saber o quanto eles lutaram por todos nós, para que as famílias tivessem um pouco de paz ao receberem seus parentes”, continua o comissário de bordo.
No Seminário, os cachorros receberam uma certificação, que atesta e garante a qualidade de trabalho dos cães nacionalmente. O funcionário da linha aérea destacou a importância desse trabalho, já que ainda existiam 16 desaparecidos após o rompimento da barragem em Brumadinho. “Eu espero que a gente possa sempre ter o braço forte de vocês, o apoio em todos os momentos que a sociedade precisar”, concluiu o comissário de bordo, acompanhado de mais uma rodada de aplausos.
A vítima mais recente do rompimento foi identificada nessa quarta-feira (20), pela Polícia Civil de Minas Gerais. O corpo é do funcionário terceirizado João Marcos Ferreira da Silva, de 25 anos. Agora, os bombeiros buscam por 15 pessoas, ainda desaparecidas.

Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 33°


